Participamos do

São Paulo tenta quebrar tabu jogando em casa contra a Chape

O São Paulo vive um de seus melhores momentos na Série A em 2017, com sequência de três vitórias que diminuíram bastante o risco de rebaixamento e, de quebra, ainda colocaram o time com esperança de chegar à próxima Libertadores. Porém, se o histórico recente é positivo, o Tricolor terá que quebrar um tabu para [?]
08:15 | Nov. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O São Paulo vive um de seus melhores momentos na Série A em 2017, com sequência de três vitórias que diminuíram bastante o risco de rebaixamento e, de quebra, ainda colocaram o time com esperança de chegar à próxima Libertadores. Porém, se o histórico recente é positivo, o Tricolor terá que quebrar um tabu para alcançar o quarto triunfo consecutivo.

O rival desta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), é a Chapecoense. Jogando em casa, os paulistas nunca conseguiram superar o time de Santa Catarina. Foram três encontros, pelos Brasileiros de 2014, 2015 e 2016, com dois empates e uma vitória dos visitantes.

No primeiro duelo, em 2014, o time de Muricy Ramalho foi surpreendido em pleno Morumbi: 1 a 0, com gol de Ricardo Conceição. Na ocasião, mais de 43 mil torcedores compareceram, mas não viram o Tricolor sair com o resultado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 2015 e 2016, foram duas igualdades. No primeiro ano, os times não saíram do zero. Na última temporada, a Chape abriu 2 a 0 rapidamente, logo no início da partida. No segundo tempo, Cueva brilhou com dois gols e definiu o 2 a 2.

Para quebrar o tabu e sair de campo como vencedor, o São Paulo conta com a força do Pacaembu, casa do time nos últimos jogos. No estádio, os comandados de Dorival Júnior superaram Atlético-PR, Flamengo e Santos, em resultados que ajudaram a melhorar a situação do clube na competição.

Para ajudar o Tricolor a corresponder em campo e conquistar a primeira vitória em casa contra a Chape, a torcida fez sua parte e já esgotou dois setores das arquibancadas. Ao todo, mais de 25 mil bilhetes já foram vendidos para o confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente