PUBLICIDADE
Esportes

Santo André derrota São José e conquista bicampeonato do Paulista

Neste sábado, o Santo André derrotou a equipe de São José dos Campos por 84 a 71 e consagrou-se campeão da edição de 2017 do Campeonato Paulista feminino de basquete. Jogando em seus domínios, a equipe de Bruno Guidorizzi venceu o segundo jogo da série melhor de três. Com a conquista, o clube do ABC [?]

20:45 | 18/11/2017

Neste sábado, o Santo André derrotou a equipe de São José dos Campos por 84 a 71 e consagrou-se campeão da edição de 2017 do Campeonato Paulista feminino de basquete. Jogando em seus domínios, a equipe de Bruno Guidorizzi venceu o segundo jogo da série melhor de três.

Com a conquista, o clube do ABC paulista celebra o bicampeonato consecutivo da competição e o sétimo título do estadual em sua história.

O confronto decisivo, aliás, reuniu os dois times de melhor campanha na competição: enquanto o Santo André terminou em primeiro, com sete vitórias e um revés, o São José ficou com a segunda colocação na primeira fase, com quatro triunfos e quatro derrotas.

O primeiro duelo da grande final foi vencido pelas mandantes da partida deste sábado. Jogando longe de casa, na quadra do São José, o Santo André adquiriu a vantagem inicial ao triunfar pelo placar de 86 a 72.

No duelo deste sábado, disputado no Ginásio Pedro Dell?Antonia, as mandantes construíram sua vitória no primeiro tempo de confronto, ao irem para o intervalo liderando o marcador por 46 a 26. No segundo tempo, o São José equilibrou as ações, mas não fez o suficiente para alcançar a virada improvável e viu as rivais serem campeãs.

O destaque da final ficou por conta da ala Jaqueline Silvestre, do Santo André, que anotou 23 pontos em um bom aproveitamento dos arremessos de quadra, junto com seus quatro rebotes e duas assistências. Ariadna Felipe também teve boa atuação, quase alcançando um duplo-duplo, com 21 pontos e nove rebotes.

Gazeta Esportiva

TAGS