Participamos do

Raikkonen cita boas lembranças e vê GP do Brasil imprevisível

Conhecido como ?Homem de Gelo?, o finlandês Kimi Raikkonen não costuma demonstrar sentimentos especiais pelos diferentes circuitos do calendário da Fórmula 1. Com Interlagos, porém, é diferente. Na pista paulista, o piloto da Ferrari comemorou o seu título na categoria, em 2007, ano em que obteve sua única vitória no traçado brasileiro. ?Interlagos é uma [?]
08:15 | Nov. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Conhecido como ?Homem de Gelo?, o finlandês Kimi Raikkonen não costuma demonstrar sentimentos especiais pelos diferentes circuitos do calendário da Fórmula 1. Com Interlagos, porém, é diferente. Na pista paulista, o piloto da Ferrari comemorou o seu título na categoria, em 2007, ano em que obteve sua única vitória no traçado brasileiro.

?Interlagos é uma ótima pista, curta e sem tantas curvas. A corrida é muito complicada aqui e normalmente acontecem muitas coisas. Tive algumas boas corridas e algumas más, mas sempre foi muito interessante?, analisou Raikkonen.

Durante evento promovido pela Ferrari, nesta quinta-feira, o finlandês ressaltou o caráter imprevisível do GP do Brasil. Localizado entre as represas Billings e Guarapiranga, o Autódromo de Interlagos varia entre o clima chuvoso e ensolarado, o que torna as corridas costumeiramente emocionantes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?O tempo pode mudar muito rapidamente e, na pista, estamos todos muito próximos uns dos outros. Embora ambos os campeonatos estejam agora decididos, nosso objetivo ainda é o mesmo. Como em qualquer outra corrida, estamos aqui para lutar pela vitória e fazer o melhor que podemos. Então, no final da temporada, veremos onde acabamos?, projetou.

A duas provas para o fim do Mundial de 2017, Kimi Raikkonen ocupa o quinto lugar, com 178 pontos. E viu a Mercedes, além de conquistar o tetracampeonato consecutivo entre os Construtores, alçar Lewis Hamilton ao seu quarto título na categoria.

A 19ª e penúltima etapa do Mundial 2017 terá início na manhã desta sexta-feira, com os primeiros treinos livres. O grid de largada será definido na tarde de sábado. Já a corrida está marcada para este domingo, a partir das 14 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente