PUBLICIDADE
Esportes

Raikkonen cita boas lembranças e vê GP do Brasil imprevisível

Conhecido como ?Homem de Gelo?, o finlandês Kimi Raikkonen não costuma demonstrar sentimentos especiais pelos diferentes circuitos do calendário da Fórmula 1. Com Interlagos, porém, é diferente. Na pista paulista, o piloto da Ferrari comemorou o seu título na categoria, em 2007, ano em que obteve sua única vitória no traçado brasileiro. ?Interlagos é uma [?]

08:15 | 10/11/2017

Conhecido como ?Homem de Gelo?, o finlandês Kimi Raikkonen não costuma demonstrar sentimentos especiais pelos diferentes circuitos do calendário da Fórmula 1. Com Interlagos, porém, é diferente. Na pista paulista, o piloto da Ferrari comemorou o seu título na categoria, em 2007, ano em que obteve sua única vitória no traçado brasileiro.

?Interlagos é uma ótima pista, curta e sem tantas curvas. A corrida é muito complicada aqui e normalmente acontecem muitas coisas. Tive algumas boas corridas e algumas más, mas sempre foi muito interessante?, analisou Raikkonen.

Durante evento promovido pela Ferrari, nesta quinta-feira, o finlandês ressaltou o caráter imprevisível do GP do Brasil. Localizado entre as represas Billings e Guarapiranga, o Autódromo de Interlagos varia entre o clima chuvoso e ensolarado, o que torna as corridas costumeiramente emocionantes.

?O tempo pode mudar muito rapidamente e, na pista, estamos todos muito próximos uns dos outros. Embora ambos os campeonatos estejam agora decididos, nosso objetivo ainda é o mesmo. Como em qualquer outra corrida, estamos aqui para lutar pela vitória e fazer o melhor que podemos. Então, no final da temporada, veremos onde acabamos?, projetou.

A duas provas para o fim do Mundial de 2017, Kimi Raikkonen ocupa o quinto lugar, com 178 pontos. E viu a Mercedes, além de conquistar o tetracampeonato consecutivo entre os Construtores, alçar Lewis Hamilton ao seu quarto título na categoria.

A 19ª e penúltima etapa do Mundial 2017 terá início na manhã desta sexta-feira, com os primeiros treinos livres. O grid de largada será definido na tarde de sábado. Já a corrida está marcada para este domingo, a partir das 14 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva

TAGS