Participamos do

Nadal vence sul-coreano em Paris e se garante como número 1 em 2017

Rafael Nadal começou sua participação no Masters 1000 de Paris de forma extremamente positiva. Nesta quarta-feira, o espanhol mediu forças com o sul-coreano Hyeon Chung, 55º colocado do ranking, e apesar de enfrentar algumas dificuldades, conseguiu a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em jogo com 1h51 de duração. [?]
13:15 | Nov. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Rafael Nadal começou sua participação no Masters 1000 de Paris de forma extremamente positiva. Nesta quarta-feira, o espanhol mediu forças com o sul-coreano Hyeon Chung, 55º colocado do ranking, e apesar de enfrentar algumas dificuldades, conseguiu a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em jogo com 1h51 de duração. Com o resultado, além de avançar na competição, o Toro Miura se garantiu como número 1 do mundo até o fim da temporada de 2017, não podendo mais ser alcançado por nenhum tenista. Esta é a quarta vez que ele encerra um ano como líder em sua carreira.

O primeiro set entre os dois tenistas foi extremamente movimentado. Com cada game sendo disputado ponto a ponto, a parcial contou com um total de cinco quebras de saque. Rafael Nadal, porém, conseguiu ser mais consistente, principalmente na parte final, e abrir vantagem. O espanhol foi efetivo ao salvar break points e ainda conseguiu uma quebra no último game do set para vencer por 7 a 5 e sair na frente.

A parcial seguinte começou de forma diferente da primeira, com ambos os tenistas conseguindo confirmar seus serviços. Na primeira parte da disputa, somente o sul-coreano foi incomodado, tendo tido quadro break points contra no mesmo game. Hyeon Chung se recuperou, mas não conseguiu evitar a quebra no penúltimo game da partida. Com 5 a 3 no placar e sacando para o jogo, Nadal não decepcionou. Com isso, garantiu a vitória por 6 a 3 no segundo set, avançou para as oitavas de final e se consolidou como número 1 do mundo até o fim do ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a classificação garantida, Rafael Nadal agora enfrenta um adversário melhor ranqueado, medindo forças com o argentino Pablo Cuevas, 36º colocado no ranking da ATP. O espanhol será motivado pelo grande desafio de conquistar seu primeiro título do Masters 1000 de Paris, já que sua melhor participação foi em 2007, quando foi vice-campeão ao perder a final para David Nalbandian, também da Argentina.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente