PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Lutando contra o rebaixamento, Guarani visita o empolgado Londrina

Com objetivos distintos na tabela, Londrina e Guarani se enfrentam no Estádio do Café, nesta terça-feira, pela 36ª rodada da Série B. O time da casa soma 55 pontos, quatro a menos que o último colocado do G-4, o Paraná, e ainda sonha com a possibilidade do acesso. Já o time paulista, com 43 pontos [?]

19:15 | 13/11/2017

Com objetivos distintos na tabela, Londrina e Guarani se enfrentam no Estádio do Café, nesta terça-feira, pela 36ª rodada da Série B. O time da casa soma 55 pontos, quatro a menos que o último colocado do G-4, o Paraná, e ainda sonha com a possibilidade do acesso. Já o time paulista, com 43 pontos conquistados, luta contra o tempo para tentar escapar do rebaixamento.

O Londrina vem empolgado para a partida, após vencer os últimos três confrontos. Na última rodada, bateu o Náutico fora de casa por 2 a 1 e, inclusive, decretou o rebaixamento do adversário.

Para o duelo desta terça-feira, o Tubarão aposta em seu artilheiro, que tem sido peça chave na arrancada do time nesta reta final de campeonato. Carlos Henrique marcou um dos gols da vitória sobre o Náutico e se tornou o maior goleador da equipe na temporada com 11 gols, ao lado de Jonatas Belusso ? que deixou o Londrina no mês de agosto. São cinco gols anotados nos últimos seis jogos. Um fato curioso e animador para a torcida alviceleste é que, sempre que o atacante balançou as redes, o Londrina saiu vitorioso.

Germano, capitão do time paranaense, retornou de lesão e marcou o outro gol do triunfo sobre o Náutico. O meia ressaltou a importância de focar em cada jogo separadamente, sem pensar no resultado final. ?Sabemos que é jogo a jogo. Estamos fazendo isso, esquecendo o resultado final lá na frente. Temos que viver isso para continuar com chances na próxima rodada. Estamos preparados para a próxima rodada, para os dois jogos em casa. A gente precisa do resultado positivo e vai manter isso. É jogo a jogo para ter essa chance a cada rodada que passa?, avaliou.

Pelo lado do Guarani, o cenário é mais complicado. O time ganhou um respiro após vencer o CRB 2 a 1 em casa no último sábado A diferença para o Luverdense, o primeiro na zona do rebaixamento, é de três pontos e, por levar vantagem no número de vitórias (11 a 9), o Bugre não corre riscos de entrar no Z-4 nesta terça-feira.

Quanto à escalação, a situação não é muito melhor. O curto espaço de tempo entre o último e o próximo compromisso fez o treinador pedir dois nomes a mais na delegação. Assim, Lisca relacionou 20 jogadores para a partida ? normalmente leva 18 atletas para jogos fora de casa.

Com exceção de Bruno Nazário (lesionado), Paulinho (suspenso por três amarelos) e Vágner, à espera do nascimento do filho, o restante do time fica à disposição do comandante, incluindo Ewerton Páscoa, liberado pelo departamento médico.

No entanto, Lisca considera improvável repetir a escalação utilizada contra o CRB, já que, além dos desfalques, nove jogadores estão pendurados. São eles: Leandro Santos, Caíque, Salomão, Betinho, Willian Rocha, Fumagalli, Luiz Fernando, Evandro e Kevin.

A tendência, assim, é que a base seja mantida, mas que nomes importantes sejam preservados, como Willian Rocha e Fumagalli. Se Rocha ficar na reserva, Páscoa é o favorito para a vaga. Para substituir Fumagalli, Bruno Mendes, autor do gol da vitória sobre o CRB, e Juninho são as principais opções.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA x GUARANI 

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: 14 de novembro de 2017, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Joao Batista de Arruda (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

LONDRINA: César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Lucas Ramón; Germano, Bídia e Jardel; Arthur e Negueba; Carlos Henrique

Técnico: Cláudio Tencati

GUARANI: Leandro Santos; Lenon, Ewerton Páscoa (William Rocha), Diego Jussani e Salomão; Baraka e Betinho; Luiz Fernando, Bruno Mendes (Fumagalli) e Richarlyson; Caíque

Técnico: Lisca

Gazeta Esportiva

TAGS