PUBLICIDADE
Esportes

Londrina vence o Goiás e mantém vivo sonho de acesso à Série A

O Londrina manteve a boa fase e, nesta terça-feira, fez 2 a 0 no Goiás, em casa, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols, ambos já na etapa final, foram de Artur e Carlos Henrique. Com os tropeços de Paraná e Oeste, o Tubarão viu as chances de chegar ao G4 [?]

21:45 | 07/11/2017

O Londrina manteve a boa fase e, nesta terça-feira, fez 2 a 0 no Goiás, em casa, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols, ambos já na etapa final, foram de Artur e Carlos Henrique.

Com os tropeços de Paraná e Oeste, o Tubarão viu as chances de chegar ao G4 crescerem. Agora com 52 pontos, são quatro de distância para o time do Sul, primeiro na zona de acesso. O time de Hélio dos Anjos, com 43, segue precisando de vitória para eliminar de vez o risco de queda.

Na próxima rodada, para seguir sonhando com o acesso, o Londrina encara o Náutico, em Pernambuco. O Goiás, por sua vez, joga em casa, diante do Ceará, que também luta para chegar à Série A em 2018.

O jogo ? A primeira boa chance veio aos 9, quando Artur finalizou e Marcelo Rangel evitou o gol dos donos da casa. Depois de alguns minutos mais parados, o Esmeraldino chegou aos 21, mas César brilhou no gol do Tubarão.

A segunda parte da etapa inicial foi morna, com as defesas mostrando superioridade em relação aos ataques. Assim, as equipes foram ao intervalo com o placar de 0 a 0 no Estádio do Café.

Os últimos 45 minutos começaram diferentes e, logo aos 7, veio o primeiro gol. Negueba conseguiu boa jogada, tirou do goleiro e só rolou para Artur balançar as redes: 1 a 0 Londrina.

Precisando reagir para manter a boa fase, os goianos chegaram aos 13, mas César voltou a brilhar salvando o Londrina. Para completar, quatro minutos depois, os paranaenses ampliaram, em forte arremate de Carlos Henrique.

Mesmo com o aumento do prejuízo, os alviverdes se mantiveram tentando. Aos 27, Carlos Eduardo quase diminuiu, em chute que ficou na rede pelo lado de fora.

Nos minutos finais, porém, os visitantes parecem ter sentido o cansaço e diminuíram a intensidade. Para completar, o zagueiro Fábio Sanches ainda foi expulso pelo lado goiano. Assim, bastou ao time de Claudio Tencati administrar o placar e sair do estádio com mais três pontos na Série B.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 2 x 0 GOIÁS

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: 07 de novembro de 2017, terça-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)  e Alberto Poletto Masseira (SP)

Cartões amarelos: Dirceu (Londrina), Carlos Eduardo, Victor Bolt, Léo Sena (Goiás)

Cartão vermelho: Fábio Sanches (Goiás)

Gols: LONDRINA: Artur, aos 7, e Carlos Henrique, aos 17, minutos do segundo tempo

LONDRINA: César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Bidía (Marcondes) e Jardel (Marcinho); Rômulo, Artur e Negueba; Carlos Henrique (Safira)

Técnico: Claudio Tencati

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Carlinhos; Elyeser e Victor Bolt (Thalles); Léo Sena, Carlos Eduardo e Aylon (Júnior Viçosa); Michael (Nathan)

Técnico: Hélio dos Anjos 

Gazeta Esportiva

TAGS