Participamos do

Hamilton leva a melhor no terceiro treino em Abu Dhabi; Massa é 11º

O último treino livre do GP de Abu Dhabi teve dobradinha da Mercedes, neste sábado. Assim que entraram na pista, os carros da escuderia alemã dominaram o circuito para mostrar vantagem. Melhor para o britânico Lewis Hamilton, que se manteve soberano na ponta, com 1min37s627, na etapa final da temporada da Fórmula 1. O tetracampeão [?]
10:45 | Nov. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O último treino livre do GP de Abu Dhabi teve dobradinha da Mercedes, neste sábado. Assim que entraram na pista, os carros da escuderia alemã dominaram o circuito para mostrar vantagem. Melhor para o britânico Lewis Hamilton, que se manteve soberano na ponta, com 1min37s627, na etapa final da temporada da Fórmula 1.

O tetracampeão mundial não se acomodou com o título antecipado e mostrou desempenho constante. Ele foi seguido por seu colega de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, que conseguiu dominar a prova por alguns instantes, mas terminou 0s273 atrás do número um.

No último treino antes do classificatório, a Ferrari chegou a incomodar, mostrando boa atividade na pista e alternando na ponta. O finlandês Kimi Raikkonen também liderou por um tempo, neste sábado, entretanto, a dupla da Mercedes o acompanhou pelo retrovisor. Na cola do rival, fechou os três primeiros com 0s530 a mais que Hamilton.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com bom tempo no circuito de Yas Marina, o alemão Sebastian Vettel, primeiro a colocar o carro na pista, ficou com a quarta posição, dono de 1min38s174. Prestes a encarar sua última corrida pela F1, o brasileiro Felipe Massa, da Williams, fez 1min39s383 e ficou com a 11ª colocação. Seu colega de escuderia, o canadense Lance Stroll foi apenas o número 17, com 1min40s572.

Em uma sessão sem grandes surpresas, o destaque foi para um guarda-chuva que, devido aos ventos, caiu na pista, acionando o safety car virtual.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente