PUBLICIDADE
Esportes

Dupla do Campinas relembra visita a Manaus pelo Sul-Americano

Neste sábado, a Superliga masculina de vôlei fará sua primeira visita a Manaus, capital do Amazonas, já que o duelo entre Vôlei Renata/Campinas e Sada/Cruzeiro será disputado na cidade, na Arena Amadeu Teixeira. Para dois jogadores campineiros, entretanto, o local carrega um gosto de nostalgia. O central da equipe Júnior e o líbero argentino Santucci [?]

18:45 | 27/11/2017

Neste sábado, a Superliga masculina de vôlei fará sua primeira visita a Manaus, capital do Amazonas, já que o duelo entre Vôlei Renata/Campinas e Sada/Cruzeiro será disputado na cidade, na Arena Amadeu Teixeira. Para dois jogadores campineiros, entretanto, o local carrega um gosto de nostalgia.

O central da equipe Júnior e o líbero argentino Santucci já se enfrentaram no ginásio amazonense, pela disputa do Sul-Americano Juvenil de 2006. A final da competição foi decidida entre Brasil e Argentina, em duelo vencido pelos brasileiros por 3 sets a 2.

Apesar de não defenderem as mesmas cores na época, os atletas concordaram em ressaltar a influência do público durante a disputa.

?O barulho daquele dia é algo que nunca vou esquecer. Não conseguia ouvir quem estava do meu lado, nem as instruções do técnico. Eu tinha 20 anos e foi a primeira vez que tinha tanta gente torcendo contra mim?, afirmou Santucci.

?Tinha bastante gente no ginásio, acho que umas 16 mil pessoas. Também foi a primeira vez que joguei para tanta gente. A cidade é espetacular e o povo também?, concordou o brasileiro Júnior.

Depois da partida, o central construiu sua carreira na Argentina, país de Santucci, por onde atuou em oito temporadas. Já o argentino, seu companheiro de equipe, se destacou na Europa, jogando em times da França e da Bélgica.

?Vir jogar no Brasil sempre foi um desafio. Seja naquela época ou agora. Nunca pensei que poderia estar em Manaus novamente para entrar em quadra. Acho que no dia 02 vou reviver um pouco daquele jogo contra o Brasil, só que sem tanta torcida contra?, finalizou.

Gazeta Esportiva

TAGS