PUBLICIDADE
Esportes

Cruzeiro toma sustos, mas vence Ponta Grossa fora de casa

Líder da Superliga Masculina de Vôlei, o Sada Cruzeiro foi à Arena Multiuso de Ponta Grossa, no Paraná, nesta sexta-feira, para visitar o Ponta Grossa Caramuru. Apesar da expectativa de um jogo tranquilo diante de uma equipe que ainda não somou pontos no torneio, a Raposa teve muitas dificuldades. Mesmo assim, conseguiram conquistar a vitória [?]

21:30 | 03/11/2017

Líder da Superliga Masculina de Vôlei, o Sada Cruzeiro foi à Arena Multiuso de Ponta Grossa, no Paraná, nesta sexta-feira, para visitar o Ponta Grossa Caramuru. Apesar da expectativa de um jogo tranquilo diante de uma equipe que ainda não somou pontos no torneio, a Raposa teve muitas dificuldades. Mesmo assim, conseguiram conquistar a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 23/25, 25/21 e 30/28.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 15 pontos e se manteve na liderança da Superliga Masculina, com cinco vitórias e uma derrota. Já o Ponta Grossa segue sem pontuar, com quatro derrotas em quatro confrontos, dividindo a lanterna com o JF Vôlei e o Maringá.

O jogo começou com extremo equilíbrio, com as equipes trocando pontos até a parte final do primeiro set. No entanto, Rodriguinho apareceu com uma grande sequência de saques e conseguiu dar vantagem ao Cruzeiro. Com certa distância na liderança, a equipe mineira apenas administrou e fechou a primeira parcial em 25 a 20.

No segundo set, este equilíbrio entre as equipes apareceu de forma ainda mais evidente. Apesar de liderar boa parte da parcial, o Ponta Grossa Caramuru não conseguiu abrir grande vantagem no placar. Mesmo com o equilíbrio, a equipe paranaense teve êxito na parte final e venceu a apertada segunda parcial por 25 a 23.

Assim como os anteriores, o terceiro set teve um grande equilíbrio. O Ponta Grossa em inúmeras oportunidades abriu uma boa frente de vantagem, mas o Cruzeiro conseguia encostar e empatar a disputa. No momento crucial, porém, a equipe mineira mostrou sua força e virou. Com uma boa sequência de jogadas com Leal no saque, a Raposa confirmou a vantagem e fechou a parcial em 25 a 21, voltando à liderança na partida.

O quarto set acompanhou as disputas anteriores e também se iniciou com extremo equilíbrio, com as duas equipes trocando a liderança em mais de uma oportunidade. Na parte final, o Cruzeiro chegou a ter 23 a 19 de vantagem, mas deixou o adversário virar de forma incrível para 25 a 24. Apesar do susto, a equipe mineira retomou a concentração e, após disputa emocionante, conseguiu fazer 30 a 28 e fechar o disputado confronto na cidade de Ponta Grossa.

O Cruzeiro volta a atuar pela Superliga masculina na próxima quarta-feira, às 17h(de Brasília), quando visita o Canoas, no Ginásio La Salle. No mesmo dia, às 20h(de Brasília), o Ponta Grossa Caramuru volta a atuar em casa, recebendo o Sesc, na Arena Multiuso de Ponta Grossa.

Gazeta Esportiva

TAGS