PUBLICIDADE
Esportes

Com triplo-duplo de James Harden, Rockets vencem Cavaliers

A noite de NBA na última quinta-feira reservou um dos confrontos mais esperados da temporada regular. Após vencer os Bucks e interromper uma série negativa, o Cleveland Cavaliers sucumbiu a pressão do Houston Rockets e foi derrotado pela sétima vez na temporada. Desta vez, James Harden foi o grande vilão da noite para a equipe [?]

08:15 | 10/11/2017

A noite de NBA na última quinta-feira reservou um dos confrontos mais esperados da temporada regular. Após vencer os Bucks e interromper uma série negativa, o Cleveland Cavaliers sucumbiu a pressão do Houston Rockets e foi derrotado pela sétima vez na temporada. Desta vez, James Harden foi o grande vilão da noite para a equipe de LeBron James e companhia. O ?Barba? liderou a vitória por 117 a 113 com um triplo-duplo. Em outro confronto de destaque, o Oklahoma City Thunder segue sem convencer ninguém e perdeu para  Denver Nuggets por 102 a 94, em noite pouco inspirada das grandes estrelas Russel Westbrook e Paul George.

A vitória sobre o Cleveland Cavaliers deu ao time do Houston Rockets a melhor campanha da Conferência Oeste, ao lado do Golden State Warriors. São nove triunfos e apenas três derrotas, mas este, em especial, veio de forma bem característica. Apesar da atuação consistente, o que se viu foi um apagão do time do Texas na reta final do duelo. Nos últimos minutos, os Cavs conseguiram recuperar uma vantagem grande do adversário e deixaram o placar em apenas um ponto de diferença faltando noventa segundos para o fim.

O dono da noite foi James Harden, mas quem realmente decidiu o confronto foi Clint Capela. O pivô foi o responsável por anotar os últimos oito pontos do time. Com cestas e lances-livres, a definição aconteceu nos segundos finais, quando o jogador dominou o garrafão e pegou um rebote ofensivo crucial do arremesso de Harden, que deu a vitória aos Rockets.

Dominante, James Harden foi o autor de um triplo-duplo na noite de quinta-feira. O camisa 13 teve 35 pontos, 11 rebotes e 13 assistências, apesar de um fim de jogo apagado. Além dele, Capela também foi muito bem e fechou com um duplo-duplo de 19 pontos e 13 rebotes. Outro ponto a ser lembrado é a atuação consistente do brasileiro Nenê, que saiu do banco para contribuir com 10 pontos.

Pelo lado de Cleveland, LeBron James segue dominante e regular em suas atuações, bem diferente do restante do time. O camisa 23 teve nove perdas de posse (turnovers), mas fez 33 pontos e foi o cestinha do time. Jeff Green também teve bom desempenho, com 27 pontos em 37 minutos que atuou.

OKC segue seu calvário

A grande decepção deste início de temporada na NBA é o desempenho do Oklahoma City Thunder. Com as aquisições de Paul George e Carmelo Anthony, a expectativa ficou muito grande pois era nítido que Russel Westbrook, melhor jogador da última temporada, teria um conjunto mais consistente. Entretanto, o que menos se vê no time é o que tanto se esperava. A derrota para o Denver Nuggets por 102 a 94 foi a quarta seguida e a campanha negativa é de apenas quatro vitórias e sete derrotas.

Pelo lado de Denver, foi possível ver uma atuação muito boa do banco de reservas, que contribuiu com 49 pontos, contra 27 dos reservas de OKC. A atuação de destaque ficou por conta de um jogador que não iniciou o jogo. Emmanuel Mudiay teve um quarto quarto praticamente brilhante, com 10 pontos e fechou o duelo com 21, além de sete rebotes. Paul Millsap também contribuiu com 17 pontos e Nikola Jokic terminou com duplo-duplo de 15 pontos e 11 rebotes.

OKC teve em Carmelo Anthony a grande atuação da noite. Os 28 pontos colocaram o camisa sete entre os 24 maiores pontuadores da história da liga. Entretanto, Melo foi um lobo solitário entre seus principais companheiros. Russel Westbrook e Paul George tiveram 13 pontos cada um e não foram efetivos nas tentativas para vencer o jogo.

Confira outros resultados da noite da NBA:

Toronto Raptors 122 X 118 New Orleans Pelicans

Sacramento Kings 109 X 108 Philadelphia 76ers

Washington Wizards 111 X 95 Los Angeles Lakers

 

Gazeta Esportiva

TAGS