PUBLICIDADE
Esportes

Caxias vence o Bauru no NBB com cesta a quatro segundos do fim

Em jogo que fechou a rodada dupla desta quarta-feira no NBB, o Caxias do Sul recebeu o Bauru, no Ginásio Vasco da Gama, e venceu por 70 a 69, em jogo eletrizante decido somente nos últimos segundos do cronômetro. A partida se manteve equilibrada durante todo o seu desenvolvimento. Apesar de o Caxias abrir a [?]

16:45 | 15/11/2017

Em jogo que fechou a rodada dupla desta quarta-feira no NBB, o Caxias do Sul recebeu o Bauru, no Ginásio Vasco da Gama, e venceu por 70 a 69, em jogo eletrizante decido somente nos últimos segundos do cronômetro.

A partida se manteve equilibrada durante todo o seu desenvolvimento. Apesar de o Caxias abrir a maior vantagem do jogo, os dois times trocaram a liderança do placar por diversas oportunidades. Com isso, o jogo se definiu apenas nos instantes finais.

Restando 17 segundos para fim do jogo, o ala Isaac sofreu falta do ala/armador Pedro em momento crucial. Com isso, o atleta do Bauru converteu dois lances livres e abriu 69 a 67 para os visitantes. Apesar da expectativa de que a equipe paulista ia sair com o triunfo, restando quatro segundos, o armador Cauê Verzola converteu um decisivo arremesso de três pontos e deu uma emocionante vitória ao Caxias do Sul por 70 a 69.

O grande destaque individual da vitória do Caxias do Sul foi o xará do homem decisivo da partida. O ala/armador Cauê Borges terminou o jogo com 22 pontos e oito rebotes, liderando o jogo em ambos os fundamentos. Já pelo lado do Bauru, o grande nome foi o pivô Rafael Hettsheimeir, com 18 pontos e cinco rebotes.

Com o resultado, o Caxias do Sul estreou somando sua primeira vitória na tabela do NBB. Já o Bauru, que já havia jogado duas partidas, conheceu sua primeira derrota, pois vinha de dois triunfos.

Joinville estreia com vitória sobre o Franca ? Mais cedo, o NBB teve outro paulista em quadra. O Franca visitou o Joinville, no Centreventos Cau Hansen, em Santa Catarina, e saiu de quadra derrotado por 66 a 59, na estreia dos catarinenses na atual edição do torneio nacional.

A partida teve uma grande reviravolta em seu desenvolvimento. O Franca chegou a abrir 20 pontos de vantagem, vencendo por 36 a 16 ao fim do primeiro tempo. No entanto, o Joinville conseguiu uma incrível virada para fechar ao final com triunfo por 66 a 59.

O grande destaque individual da vitória do Joinville foi o ala Felipe Vezaro, cestinha da partida com 23 pontos. Pelo lado do Franca, o ala Léo Meindl e o pivô Gruber, com 12 pontos cada, foram os principais pontuadores.

Ambos os times voltam à atuar pelo NBB na próxima sexta-feira, enfrentando justamente as outras duas equipes que atuaram nesta quarta. O Joinville recebe o Bauru, no ginásio Grêmio Whirpool, às 20h(de Brasília). Já o Franca, que tem duas derrotas e uma vitória em três jogos disputados, enfrenta o Caxias do Sul, às 20h05(de Brasília), no Ginásio Vasco da Gama.

Gazeta Esportiva

TAGS