PUBLICIDADE
Esportes

Bottas lamenta largada ruim em Interlagos: ?Foi decepcionante?

Valtteri Bottas lamentou seu início de corrida ruim em Interlagos neste domingo. Largando na pole position, o piloto da Mercedes sequer se manteve na frente após a primeira volta, sendo ultrapassado logo na curva inicial, figurando atrás de Sebastian Vettel já na saída do ?s? do Senna. Com a vitória do rival da Ferrari, o [?]

17:15 | 12/11/2017

Valtteri Bottas lamentou seu início de corrida ruim em Interlagos neste domingo. Largando na pole position, o piloto da Mercedes sequer se manteve na frente após a primeira volta, sendo ultrapassado logo na curva inicial, figurando atrás de Sebastian Vettel já na saída do ?s? do Senna. Com a vitória do rival da Ferrari, o finlandês praticamente jogou a toalha na disputa pelo vice-campeonato.

?Estava tentando cobrir a parte de dentro da curva, mas, honestamente, não vi ninguém vindo atrás de mim. Foi uma largada ruim, infelizmente. Depois, o ritmo foi muito próximo, tentei pressioná-lo [Vettel]. Definitivamente foi decepcionante depois do desempenho de ontem, também por conta da briga que temos pelo vice-campeonato. Assumirei a segunda colocação apenas se acontecer um milagre?, afirmou Bottas, que só terminará o campeonato em segundo caso vença o GP de Abu Dhabi e Vettel termine a corrida, no máximo, em nono.

O finlandês também categorizou a ultrapassagem de Vettel no ?s? do Senna como fator-chave para que o alemão pudesse cruzar a linha de chegada na primeira colocação. O ritmo dos carros da Mercedes e Ferrari neste domingo foi muito parecido, e justamente por isso Valtteri Bottas deu ainda mais importância ao episódio inicial da corrida.

?Acho que conseguiríamos ter mantido a liderança, porque, como Seb [Vettel] disse, o nosso ritmo hoje era muito parecido com o de ontem. Saindo da primeira curva na primeira colocação, a história teria sido diferente. Ele teve uma largada melhor e é isso?, prosseguiu Bottas.

Apesar de não esconder a frustração de não conseguir cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, Valtteri Bottas fez questão de parabenizar seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, pela grande corrida de superação feita neste domingo ? o atual campeão mundial largou dos boxes após bater no treino classificatório, mas ainda assim terminou em quarto. ?Também tenho que dizer que Lewis Hamilton fez uma boa retomada, conquistou bons pontos. Agora é focar em Abu Dhabi?.

Gazeta Esportiva

TAGS