PUBLICIDADE
Esportes

Basquete Cearense estreia no NBB diante da Liga Sorocabana nesta terça

12:49 | 06/11/2017
NULL
NULL
[FOTO1]O Basquete Cearense estreia nesta terça-feira, 6, no Novo Basquete Brasil (NBB) diante da Liga Sorocabana, às 19h (horário de Fortaleza), fora de casa, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba. Depois de uma boa pré-temporada, os comandados de Alberto Bial viajaram na manhã desta segunda-feira rumo ao interior paulista e esperam estrear com pé direito no torneio.
 
"É sempre muito difícil enfrentar a Liga Sorocabana na casa deles por conta da força da torcida, mas estamos muito felizes em poder estrear na competição porque nos preparamos muito bem para esse momento" afirmou o ala do Carcará, Sualisson Tavares.
 
Também nesta semana, logo após a estreia na competição, o Carcará segue para Mogi das Cruzes, onde vai enfrentar os donos da casa, o Mogi. Paulinho, armador da equipe cearense acredita que a preparação do time pode ser o diferencial para conseguir duas boas vitórias fora de casa.
 
[FOTO2] "Estamos juntos há quase três meses, trabalhando duro esperando o NBB começar, tivemos alguns amistosos para nos preparar e essa última viagem foi de bom proveito (o Carcará participou da 1ª edição da Copa Avianca). Conseguimos acreditar mais ainda que temos uma equipe forte e competitiva para essa temporada", ressaltou o armador.
 
"A gente sabe que no NBB cada jogo vale muito, deixar para ganhar lá na frente fica complicado, então quanto mais jogos entrarmos firmes e conseguirmos vitórias será muito importante”.
 
Formato
 
A nova temporada do NBB contará com 15 equipes. O formato do torneio será mantido. As quatro melhores equipes da temporada regular se classificam diretamente para as quartas de final dos playoffs. Os oito times seguintes na tabela disputam a fase classificatória para se garantirem também nas quartas. Todos jogam contra todos, em partidas de ida e volta. A cota de três estrangeiros por equipe também foi mantida. O último colocado é rebaixado para a Liga Ouro, uma espécie de “segunda divisão” do basquete. (Gazeta Press)
TAGS