Participamos do

Atual campeão, Márquez revela começo de temporada estressante

Um dos maiores pilotos da história da Moto GP, Marc Márquez afirmou que o início da temporada não foi nada fácil, causando muito estresse e pouco resultado. O tetracampeão e atual vencedor ficou muito perto de não ser o campeão, principalmente após o fim da corrida de Mugello, quando ficou 37 pontos atrás do então [?]
10:00 | Nov. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos maiores pilotos da história da Moto GP, Marc Márquez afirmou que o início da temporada não foi nada fácil, causando muito estresse e pouco resultado. O tetracampeão e atual vencedor ficou muito perto de não ser o campeão, principalmente após o fim da corrida de Mugello, quando ficou 37 pontos atrás do então líder, Maverick Viñales.

?Foi uma temporada realmente dura, com muitos altos e baixos, muitos momentos difíceis e muitos bons momentos, especialmente a primeira metade da temporada foi muito dura. Eu mudei minha abordagem, mas especialmente mudei a sensação com a minha motor. Fizemos uma grande mudança na moto e aí tive a sensação correta novamente, e comecei a gostar de novo de estar na moto?, afirmou o piloto espanhol.

O atual campeão da Moto GP também falou sobre qual foi o momento mais importante da temporada para que ele melhorasse seu rendimento. ?Depois de Le Mans, estávamos no carro, indo ao aeroporto com minha equipe, e disse a eles: ?Não estou gostando da moto. Estou pilotando só porque preciso pilotar, mas não estou gostando?. Ali mudamos a mentalidade. Primeiro, precisávamos ver uma forma de gostar da moto, e então encontraríamos os resultados?

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Estávamos indo por aquele caminho, trabalhando duro nos testes. Demos mais de 100 voltas em cada dia e encontramos um jeito de gostar [da moto]. A segunda metade da temporada foi perfeita para mim. Controlamos todas as sessões a todo momento, sempre terminando no pódio [tirando] a Malásia, mas estávamos lá.? finalizou Marc Márquez.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente