Participamos do

Após bater na trave, Guidetti aposta alto no Pinheiros neste novo NBB

Depois de chegar à semifinal do último NBB, o Pinheiros buscará na décima edição do torneio, que começa neste sábado, voar mais alto. Na temporada passada a equipe paulista desbancou nada mais, nada menos que o todo poderoso Flamengo nas quartas de final e só perdeu para o campeão Bauru, na semi. Sob o comando [?]
08:15 | Nov. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de chegar à semifinal do último NBB, o Pinheiros buscará na décima edição do torneio, que começa neste sábado, voar mais alto. Na temporada passada a equipe paulista desbancou nada mais, nada menos que o todo poderoso Flamengo nas quartas de final e só perdeu para o campeão Bauru, na semi. Sob o comando do jovem e estudioso Cesar Guidetti, o MVP Desmond Holloway e seus companheiros parecem ter convencido seu treinador de que podem sonhar com o título.

?O Pinheiros conseguir eliminar o Flamengo e avançar para a semifinal foi uma coisa inédita até então. O Flamengo vinha participando de todas as finais, então foi realmente, para o basquete em si, um fato novo. Para nós especialmente foi muito positivo, o clube sempre abraçou muito o basquete, agora mais ainda. [Nossa boa campanha] fez com que muitas coisas mudassem para melhor, então a expectativa é que seja um ano de grandes resultados, de grandes jogos. Sabemos que muitas equipes se reforçaram e vêm mais fortes para essa temporada, mas o Pinheiros também vem forte?, disse Guidetti à Gazeta Esportiva.

Embora não tenha conseguido ir longe no Campeonato Paulista, o Pinheiros se classificou para a semifinal da Liga Sul-Americana, que será disputada a partir do próximo dia 7 de novembro, no Rio de Janeiro, e tem a chance de voltar a disputar a próxima edição da Liga das Américas. É justamente na campanha que a equipe vem realizando no torneio continental que Cesar Guidetti se baseia para crer em um ótimo desempenho de seus jogadores na nova temporada do NBB.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Tivemos  Paulista, que é um campeonato muito forte. Não conseguimos avançar nos playoffs, já pegamos o Bauru de primeira, mas já serviu para ver bastante coisa. Tivemos a primeira etapa da Liga Sul-Americana, aí fomos muito bem, realmente o time se superou, conseguimos a primeira colocação. A expectativa para essa temporada é ter um time ainda mais competitivo e chegar tão longe quanto chegamos ou mais. A expectativa da diretoria e o apoio é para a gente chegar o mais longe possível em todas as competições?, prosseguiu o técnico do Pinheiros, que terá pela frente no grupo E da semifinal da Liga Sul-Americana o Estudiantes de Concórdia, da Argentina, no próximo dia 7, o Flamengo no dia 8, e o Olimpia, do Paraguai, no dia 9 de novembro.

Já em relação à décima edição do NBB, Cesar Guidetti foi só elogios sobre o desenvolvimento da liga ao longo dos anos. O treinador fez questão de frisar o grande nível técnico que todos os times vêm adquirindo para apostar no sucesso de mais uma temporada da elite do basquete nacional.

?Não falo que [essa temporada] será mais equilibrada, falo que a cada NBB o nível técnico aumenta. Vejo um nível técnico das equipes melhorando. O equilíbrio a gente vê quando os times da ponta confrontam os times que estão atrás e saem bons jogos, não são jogos com placares elásticos. Isso já aconteceu no último, o playoff foi exemplo disso?, concluiu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente