Participamos do

Vettel tem caixa de câmbio mantida e não sofrerá punição

O alemão Sebastian Vettel, enfim, recebeu uma boa notícia. Nesta terça-feira, a Ferrari confirmou que a caixa de câmbio do carro de seu principal piloto está intacta, mesmo após a forte colisão com Lance Stroll ao final do GP da Malásia. Caso houvesse problemas com a peça, sendo necessária uma troca, Vettel perderia cinco posições [?]
18:45 | Out. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O alemão Sebastian Vettel, enfim, recebeu uma boa notícia. Nesta terça-feira, a Ferrari confirmou que a caixa de câmbio do carro de seu principal piloto está intacta, mesmo após a forte colisão com Lance Stroll ao final do GP da Malásia. Caso houvesse problemas com a peça, sendo necessária uma troca, Vettel perderia cinco posições no grid de largada para o GP do Japão, no próximo domingo.

A informação foi confirmada pelo site Autosport, que ressaltou que não há motivos para o atual vice-líder da Fórmula 1 se preocupar. Após o incidente no circuito em Sepang, a caixa de câmbio foi enviada para a fábrica da Ferrari, na cidade italiana de Maranello, onde foi examinada.

Leia mais: Em Londres, dono de equipe da Fórmula 1 é novamente preso

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois da ida à Europa e do diagnóstico positivo, a peça seguirá viagem para a 16ª corrida do ano da F1. O próximo circuito será realizado na cidade japonesa de Suzuka. Antes da corrida no domingo, as atividades começam com os treinos livres de sexta e o classificatório no sábado.

Além do choque com Stroll, Vettel teve outros problemas na Malásia. O alemão sofreu com falhas no motor durante os treinos que definiram o grid de largada, saindo na última fila e fez uma corrida de recuperação para garantir o quarto lugar. No entanto, ele viu o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) terminar em primeiro e ampliar a vantagem na liderança do campeonato de 28 para 34 pontos ? 281 contra 247.

Os problemas técnicos sofridos em Sepang, que também atingiram Kimmi Haikonen, tiraram o presidente da Ferrari do sério. Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Sergio Marchionne se mostrou inconformado com o fato de as falhas terem atrapalhado a chance de vitória da equipe tanto na Malásia quanto em Singapura.

?Nossos dois carros poderiam ter vencido a corrida de ontem. Isso é um fato. Poderia ter sido o mesmo em Cingapura, isso é outro fato. Outro fato é que nós tivemos problemas com os nossos motores porque temos um time novo cuidando dessa área, mas também por termos algumas peças que não estão no nível certo para um carro de corrida?, destacou o mandatário.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente