PUBLICIDADE
Esportes

Silvana Lima bate número um e avança na nona etapa do mundial de surfe

A estreia de Silvana Lima na nona e penúltima etapa do Circuito Mundial de surfe, na França, não poderia ser melhor. A brasileira dominou a bateria e não deu chances para a líder do ranking Sally Fitzgibbons e a convidada americana Caroline Mark. A cearense apostou na velocidade e em manobras de alto grau de dificuldade [?]

12:45 | 07/10/2017

A estreia de Silvana Lima na nona e penúltima etapa do Circuito Mundial de surfe, na França, não poderia ser melhor. A brasileira dominou a bateria e não deu chances para a líder do ranking Sally Fitzgibbons e a convidada americana Caroline Mark. A cearense apostou na velocidade e em manobras de alto grau de dificuldade para avançar direto à 3ª fase da competição.

Nos primeiros minutos de bateria, Silvana alcançou 8.93, a maior nota do dia até o momento. As adversárias não incomodavam e a brasileira manteve o ritmo, alcançando na sequência 7.33. As melhores ondas de Sally foram 6.33 e 4.73. A australiana até tentou uma reação no fim, mas não foi suficiente e terminou em segundo. A convidada Carolina Mark ficou na lanterna durante toda a bateria e pontuou apenas 8.74.

Sally foi à repescagem e venceu a americana Carolina Mark por 15.70 a 9.53. Na próxima fase, Silvana volta a enfrentar australiana e também Keely Andrew dos Estados Unidos.

Há pouco menos de um mês, Silvana deixou para trás sete anos sem conquistar títulos e foi campeã na etapa de Trestles, na Califórnia. Na sequência do circuito, a brasileira foi eliminada precocemente em Cascais, Portugal, após ser punida por interferência. Atualmente, a surfista ocupa a 12ª colocação no ranking mundial.

Gazeta Esportiva

TAGS