Participamos do

Sérvia vence Holanda e fatura bicampeonato europeu

Depois de vencer a Holanda por 3 sets a 1, a Sérvia garantiu seu segundo triunfo no EuroVolley, campeonato da modalidade na Europa. O embate teve parciais de 25/20, 25/22, 18/25 e 25/18. Esse é o segundo vice-campeonato holandês consecutivo. Três anos depois de vencer o europeu sub-19, a principal atleta do time campeão, Tijana [?]
21:30 | Out. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de vencer a Holanda por 3 sets a 1, a Sérvia garantiu seu segundo triunfo no EuroVolley, campeonato da modalidade na Europa. O embate teve parciais de 25/20, 25/22, 18/25 e 25/18. Esse é o segundo vice-campeonato holandês consecutivo.

Três anos depois de vencer o europeu sub-19, a principal atleta do time campeão, Tijana Boskovic, aos 20 anos, sagrou-se MVP (Jogadora Mais Valiosa, em português) da competição, marcando 20 pontos na decisão.

Ambas equipes fizeram um jogo com bons lances. A Holanda começou abrindo pequena vantagem, mas logo foi dominada, e viu a equipe da Sérvia  cravar 25 a 20 no primeiro set. Apesar da derrota no início, o time holandês parecia determinado a não tornar a vida mais fácil para a Sérvia. Mesmo com o esforço e grande luta por somar pontos, o grupo dos Países Baixos viu as rivais dobrarem a vantagem no final do segundo set ? 25/22.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A equipe treinada por Jamie Morrison jogou corajosamente no terceiro set, abrindo larga margem de pontos. O grupo consolidou a vantagem na parcial e conseguiu voltar para a disputa, fazendo 25 a 18. No set decisivo, a Sérvia retomou bons lances e conquistou uma vantagem de cinco pontos. Com a pontuação somada pela MVP do torneio, a equipe sérvia conseguiu a vitória do embate e o título do campeonato.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente