PUBLICIDADE
Esportes

Sebastian Vettel minimiza problemas no Japão e poupa equipe de críticas

Sebastian Vettel optou por poupar sua equipe de críticas após abandonar a decisiva corrida deste domingo, em Suzuka, no Japão. Precisando de uma vitória para diminuir a vantagem para Lewis Hamilton, líder do campeonato, o piloto da Ferrari viu deu plano ir por água abaixo logo no início da disputa, quando perdeu importantes posições e, [?]

04:30 | 08/10/2017

Sebastian Vettel optou por poupar sua equipe de críticas após abandonar a decisiva corrida deste domingo, em Suzuka, no Japão. Precisando de uma vitória para diminuir a vantagem para Lewis Hamilton, líder do campeonato, o piloto da Ferrari viu deu plano ir por água abaixo logo no início da disputa, quando perdeu importantes posições e, posteriormente, teve de se dirigir aos boxes, abrindo mão da prova.

?É normal você ser crítico, especialmente quando as coisas vão mal, então é parte do nosso trabalho. Acho que preciso protegê-los [equipe]. Temos feito um trabalho incrível até agora. Obviamente é uma pena as coisas que aconteceram nas últimas corridas, mas às vezes é assim mesmo. É claro que dói e todos nós estamos desapontados, mas agora precisamos descansar e focar nas últimas quatro corridas?, disse Sebastian Vettel.

O tetracampeão mundial teve um domingo para se esquecer no Japão. Depois de garantir um lugar na primeira fila do grid de largada, logo atrás de Hamilton, Vettel teve problemas na vela de ignição do carro e perdeu muita potência, o que o privou de fazer frente aos seus principais concorrentes nas primeiras voltas.

Agora com 59 pontos de diferença para Lewis Hamilton, Vettel crê que, faltando apenas quatro rodadas para o fim do campeonato, a chance de uma reviravolta e de, enfim, se sagrar pentacampeão mundial é ainda menor.

?Ainda temos uma chance, mas obviamente não está tão sob nosso controle quanto gostaríamos. Acima de tudo a equipe está em um bom caminho e estamos evoluindo corrida a corrida. Fomos muito mais longe do que as pessoas pensavam, então há coisas positivas, mas agora você não olha para as coisas positivas, porque não é dia para olhar as coisas positivas?, concluiu Vettel.

Gazeta Esportiva

TAGS