Participamos do

Presidentes de Argentina, Uruguai e Paraguai se reunirão por Copa de 2030

13:15 | Out. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, viajará a Buenos Aires nesta quarta-feira para discutir uma possível candidatura conjunta para a Copa do Mundo de 2030. A ideia é que Argentina, Uruguai e Paraguai recebam o evento.

Rodolfo Novoa, chanceler do Uruguai, Fernando Cáceres, secretário nacional de Esportes e Alfredo Etchandy, subsecretário da pasta, serão os acompanhantes de Vázquez na capital argentina.

Nesta segunda-feira o governo paraguaio já havia revelado o encontro do presidente Horacio Cartes com Mauricio Macri, presidente da Argentina, e Tabaré Vázquez. Embora não tenha sido confirmada, há a informação de que o presidente da Fifa, Gianni Infatino, também estaria presente na reunião.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em toda a história da Copa do Mundo, apenas uma edição foi sediada por mais de um país. Foi em 2002, quando Japão e Coreia do Sul receberam os confrontos do Mundial, que acabou sendo conquistado pela Seleção Brasileira.

Contando com o apoio da Conmebol, Paraguai, Uruguai e Argentina vivem a expectativa de trazer a Copa do Mundo de volta ao continente sul-americano depois do Mundial de 2014, no Brasil. A final desta edição seria, inclusive, no Centenário, em Montevidéu, para celebrar os 100 anos da decisão de 1930, edição do Mundial realizada no Uruguai.


Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente