PUBLICIDADE
Mais Esportes

Nadal vence Dimitrov no Masters 1000 de Xangai e encara Cilic na semi

Rafael Nadal garantiu vaga na semifinal do Masters 1000 de Xangai nesta sexta-feira. O atual número 1 do mundo superou o búlgaro Grigor Dimitrov por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (4/7) e 6/3, em duelo de pouco mais de duas horas e meia nas quartas de final. O tenista espanhol foi […]

09:30 | 13/10/2017

Rafael Nadal garantiu vaga na semifinal do Masters 1000 de Xangai nesta sexta-feira. O atual número 1 do mundo superou o búlgaro Grigor Dimitrov por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (4/7) e 6/3, em duelo de pouco mais de duas horas e meia nas quartas de final.

O tenista espanhol foi impecável sacando, sempre confirmando o seu serviço com tranquilidade. Apesar de ele ter desperdiçado uma chance de quebra no segundo set do primeiro quarto, ele conseguiria superar o serviço do nono tenista do mundo no penúltimo game.

Na segunda parcial, os dois atletas confirmaram os seus saques e apenas Dimitrov enfrentou um break point, mas reverteu a situação. No tie-break, o Toro Miura sofreu três mini breaks e acabou perdendo por 7 a 4.

Rafael Nadal, que não teve nenhum saque quebrado na partida, conseguiu confirmar a vitória no terceiro set após superar o serviço do seu adversário no sexto game, quando ele abriu 4 a 2. Depois ele só precisou confirmar seus saques sem muita resistência.

O adversário do espanhol na semifinal será o croata Marin Cilic. O número 5 do ranking da ATP bater Alberto Ramos-Vinalas por sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, nas quartas de final.

Gazeta Esportiva