PUBLICIDADE
Esportes

Na parte de baixo da tabela, CRB e Náutico duelam pela Série B

Às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira, o CRB recebe o Náutico, no Estádio Rei Pelé, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto reúne duas equipes que estão na parte de baixo da tabela de classificação da competição, buscando os três pontos para espantar o fantasma do rebaixamento para a Série [?]

19:15 | 16/10/2017

Às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira, o CRB recebe o Náutico, no Estádio Rei Pelé, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto reúne duas equipes que estão na parte de baixo da tabela de classificação da competição, buscando os três pontos para espantar o fantasma do rebaixamento para a Série C.

Os alagoanos querem a vitória para não ver a zona da degola ficar mais próxima. Com 36 pontos somados ao início da rodada, os regatinos estão apenas dois acima da primeira equipe dentro do Z4, o Luverdense. Apesar do mau desempenho geral na Segundona, o CRB conquistou quatro dos últimos seis pontos em disputa e visa manter o bom momento.

No Náutico, a palavra de ordem é cautela. Os pernambucanos vêm de vitória em cima do Guarani, por 2 a 0, em casa, e diminuíram a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o próprio Bugre, que agora é de oito pontos. Na 19ª colocação, os alvirrubros querem conquistar a oitava vitória na Série B.

Na partida realizada entre as equipes no primeiro turno, o CRB conquistou uma importante vitória fora de casa, na Arena Pernambuco, por 1 a 0. O único gol do confronto foi marcado por Zé Carlos, que deve ser titular no jogo desta terça.

O técnico Mazola Júnior, da equipe de Alagoas, contará com dois desfalques certos para o duelo contra o Náutico. Na última rodada, um empate de 0 a 0 com o Paysandu na Curuzu, os meias Tony e Chico receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática. O comandante do CRB não revelou quais devem ser os substitutos.

Pelo lado do Timbu, o treinador Roberto Fernandes também não poderá escalar jogadores pelo acúmulo de cartões amarelos. O zagueiro Feliphe Gabriel e o meia Diego Miranda foram advertidos na vitória em cima do Guarani e não poderão entrar em campo.

A impossibilidade de escalar Feliphe Gabriel certamente será sentida pelo comandante alvirrubro, que já tinha que lidar com problemas na zaga, já que Léo Carioca e Breno Calixto ainda não se recuperaram plenamente de lesões. Caso a dupla não reúna condições de adentrar os gramados até terça, Rafael Ribeiro, prata da casa, deve estar entre o onze titular.

Roberto Fernandes fez questão de destacar que, acima da qualidade técnica, o elenco do Náutico precisa de garra para reverter a situação na reta final do campeonato e conseguir se livrar do rebaixamento para a Série C.

?A gente tem que compreender que o campeonato que o Náutico fez até o momento é de superação na reta final. Disputou a competição inteira no Z4 e precisa de uma campanha de campeão para se livrar. Não basta apenas a qualidade técnica, mas tem que ter também a entrega?, afirmou.

FICHA TÉCNICA

CRB X NÁUTICO

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 17 de outubro de 2017, terça-feira

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Magno Arantes Lira (MG)

CRB: Edson Kolln; Edson Ratinho, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Olívio, Adriano, Danilo Pires e Elvis; Pablo e Zé Carlos (Neto Baiano)

Técnico: Mazola Júnior

NÁUTICO: Jefferson; Sueliton, Aislan, Rafael Ribeiro e Manoel; Amaral, Renan Paulino (Jobson), Rafinha e Giovanni; Dico e William

Técnico: Roberto Fernandes

Gazeta Esportiva

TAGS