PUBLICIDADE
Esportes

Judocas brasileiras lutam por bronze no Grand Slam de Abu Dhabi

As brasileiras Mayra Aguiar, Maria Suelen Altheman e Beatriz Souza garantiram, neste sábado, vaga na briga por medalhas de bronze no Grand Slam de Judô de Abu Dhabi. Mayra avançou às semifinais, mas foi derrotada pela holandesa Marhinde Verkerk. Nas disputa pelas quartas de final, contra Luise Malzahn, Mayra viu o embate começar acirrado, com [?]

10:45 | 28/10/2017

As brasileiras Mayra Aguiar, Maria Suelen Altheman e Beatriz Souza garantiram, neste sábado, vaga na briga por medalhas de bronze no Grand Slam de Judô de Abu Dhabi. Mayra avançou às semifinais, mas foi derrotada pela holandesa Marhinde Verkerk.

Nas disputa pelas quartas de final, contra Luise Malzahn, Mayra viu o embate começar acirrado, com punições de ambos os lados. A brasileira, entretanto, conseguiu imobilizar a alemã e venceu por ippon a 27 segundos do final da luta. Na semifinal, ela encarou Verkerk. Com boas estratégias, a campeã do Mundial de 2017 arrancou um shido da adversária, que logo empatou a luta. No confronto equilibrado, a brasileira levou a terceira punição, foi derrotada, e agora briga por medalha de bronze contra a russa Antonina Shmeleva, algoz da brasileira Samanta Soares.

Beatriz Souza (+78kg) perdeu a primeira luta para a alemã Jasmin Kuelbs. Na repescagem, encarou Mariia Shekerova. A russa sofreu punição no Golden Score e a brasileira conquistou espaço na disputa da medalha de bronze contra a russa Ksenia Chivisova. Já Maria Suelen Altheman (+78kg), que foi derrotada por Chibisova na estreia, encara agora Kuelbs.

No masculino, Rafael Buzacarini fez embate equilibrado contra o holandês Michael Korrel. No Golden Score, Korrel levou o segundo shido e Buzacarini venceu a luta. Nas quartas, contra o russo Niiaz Bilalov, Rafael levou um shido e um wazzari e foi derrotado. Na repescagem, enfrentou Peter Paltchik, perdeu e acabou fora da disputa por medalhas.

Rafael Macedo, que também defendia o Brasil, perdeu na primeira luta para o alemão Dario Kurbjeweit Garcia. Além dele, Eduardo Bettoni, na categoria 90kg, levou a pior no embate contra Beka Gviniashvili, da Geórgia. Na categoria acima de 100kg, o medalhista olímpico Rafael Silva perdeu na estreia para o russo Anton Kriborov por ippon, em apenas 2min29s de luta.

Até agora, o Brasil soma quatro medalhas em Abu Dhabi. São três pratas (de Rafaela Silva, Erika Miranda e Felipe Kitada) e uma de bronze com Maria Portela.

Gazeta Esportiva

TAGS