Participamos do

Hamilton comemora vitória nos EUA e cutuca Sebastian Vettel

Lewis Hamilton conquistou sua quinta vitória em seis edições do GP dos EUA no Circuito das Américas, em Austin, no Texas. Largando em primeiro, o piloto da Mercedes viu Sebastian Vettel, da Ferrari, ultrapassá-lo logo na primeira curva, no entanto, provou mais uma vez que tem talento ao retomar a ponta na volta seis e [?]
19:30 | Out. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Lewis Hamilton conquistou sua quinta vitória em seis edições do GP dos EUA no Circuito das Américas, em Austin, no Texas. Largando em primeiro, o piloto da Mercedes viu Sebastian Vettel, da Ferrari, ultrapassá-lo logo na primeira curva, no entanto, provou mais uma vez que tem talento ao retomar a ponta na volta seis e garantir sua oitava vitória na temporada.

?Foi uma das corridas mais divertidas que tive nos últimos tempos. Não tive uma boa largada, Seb [Vettel] largou melhor, mas estava relaxado em relação a isso, já que sabia que poderia ultrapassá-lo?, disse Hamilton, demonstrando toda a confiança que possui no grande carro da Mercedes com um tom provocativo ao rival.

Com o resultado, Hamilton saltou para os 331 pontos, 66 a mais que Vettel. Restando apenas 75 pontos em disputa, o piloto britânico só perderá o título mundial se acontecer uma grande tragédia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Foi bom ter essa batalha, a tentativa de se manter próximo. Me remeteu a 2012 ao ver Seb disposto a ter uma batalha real. Foi isso o que esperava e o que mais me divertiu. Fiquei um pouco surpreso com o fato de Seb não defender tanto a primeira colocação, mas foi justo? completou o líder do campeonato.

Para garantir o tetracampeonato mundial, Lewis Hamilton precisará apenas cruzar a linha de chegada em quinto lugar no GP do México, no próximo dia 29, independentemente da posição em que Sebastian Vettel encerrar a corrida. Depois, restarão apenas as etapas do Brasil e Emirados Árabes para o fim da atual temporada da Fórmula 1.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente