PUBLICIDADE
Esportes

Hamilton comemora vitória nos EUA e cutuca Sebastian Vettel

Lewis Hamilton conquistou sua quinta vitória em seis edições do GP dos EUA no Circuito das Américas, em Austin, no Texas. Largando em primeiro, o piloto da Mercedes viu Sebastian Vettel, da Ferrari, ultrapassá-lo logo na primeira curva, no entanto, provou mais uma vez que tem talento ao retomar a ponta na volta seis e [?]

19:30 | 22/10/2017

Lewis Hamilton conquistou sua quinta vitória em seis edições do GP dos EUA no Circuito das Américas, em Austin, no Texas. Largando em primeiro, o piloto da Mercedes viu Sebastian Vettel, da Ferrari, ultrapassá-lo logo na primeira curva, no entanto, provou mais uma vez que tem talento ao retomar a ponta na volta seis e garantir sua oitava vitória na temporada.

?Foi uma das corridas mais divertidas que tive nos últimos tempos. Não tive uma boa largada, Seb [Vettel] largou melhor, mas estava relaxado em relação a isso, já que sabia que poderia ultrapassá-lo?, disse Hamilton, demonstrando toda a confiança que possui no grande carro da Mercedes com um tom provocativo ao rival.

Com o resultado, Hamilton saltou para os 331 pontos, 66 a mais que Vettel. Restando apenas 75 pontos em disputa, o piloto britânico só perderá o título mundial se acontecer uma grande tragédia.

?Foi bom ter essa batalha, a tentativa de se manter próximo. Me remeteu a 2012 ao ver Seb disposto a ter uma batalha real. Foi isso o que esperava e o que mais me divertiu. Fiquei um pouco surpreso com o fato de Seb não defender tanto a primeira colocação, mas foi justo? completou o líder do campeonato.

Para garantir o tetracampeonato mundial, Lewis Hamilton precisará apenas cruzar a linha de chegada em quinto lugar no GP do México, no próximo dia 29, independentemente da posição em que Sebastian Vettel encerrar a corrida. Depois, restarão apenas as etapas do Brasil e Emirados Árabes para o fim da atual temporada da Fórmula 1.

Gazeta Esportiva

TAGS