PUBLICIDADE
Esportes

Franca vence Osasco fora e larga à frente nas quartas da LPB

O Franca começou os playoffs da Liga Paulista de Basquete como o esperado. Líder da primeira fase da competição, a equipe do interior de São Paulo visitou o Osasco no final da tarde deste sábado e abriu as oitavas de final com uma vitória por 86 a 68. Depois de sair vitorioso no primeiro encontro, [?]

18:30 | 07/10/2017

O Franca começou os playoffs da Liga Paulista de Basquete como o esperado. Líder da primeira fase da competição, a equipe do interior de São Paulo visitou o Osasco no final da tarde deste sábado e abriu as oitavas de final com uma vitória por 86 a 68.

Depois de sair vitorioso no primeiro encontro, os franquenses terão a oportunidade de liquidar a fatura já na próxima terça-feira, quando recebe a Coruja. No Paulista, os playoffs são decididos em uma série de melhor de três confrontos, o primeiro na casa do time de pior campanha e o segundo e o terceiro ? caso haja necessidade ? na dos melhores.

Como era de se esperar, o Franca começou dominando as ações no primeiro quarto e manteve o ritmo intenso durante todo o primeiro tempo, que terminou liderando por 43 a 30. A superioridade dos visitantes, tanto na defesa quanto no ataque, seguiu aparente no terceiro quarto, no qual não só seguiram à frente, com uma confortável vantagem: 66 a 44.

Já no quarto período foi a vez dos donos da casa melhorarem um pouco em quadra, corrigindo as carências defensivas, mas não teve jeito. A diferença no placar já era grande de mais para ser superada, e os visitantes levaram a melhor para largar à frente nas quartas.

O grande nome da partida foi o armador Pereira Lima, que marcou 15 pontos ? 17% do número anotado pelo do Franca ? e terminou como o cestinha. Do lado do Osasco, apesar da derrota, os destaques foram o ala Luz dos Santos e Silva, autores de 11 pontos cada.

Gazeta Esportiva

TAGS