PUBLICIDADE
Esportes

Fraga e Barrichelo triunfam nas corridas da Stock na Argentina

Felipe Fraga levou a melhor na primeira corrida da Stock Car desde domingo, sabendo aproveitar bem suas vantagens na volta da categoria à Argentina, após dez anos. Já na segunda prova realizada no Autódromo Juan y Oscar Galvez, em Buenos Aires, capital da Argentina, quem triunfou foi Rubinho Barrichello. Além do carro mais rápido, Fraga [?]

20:15 | 01/10/2017

Felipe Fraga levou a melhor na primeira corrida da Stock Car desde domingo, sabendo aproveitar bem suas vantagens na volta da categoria à Argentina, após dez anos. Já na segunda prova realizada no Autódromo Juan y Oscar Galvez, em Buenos Aires, capital da Argentina, quem triunfou foi Rubinho Barrichello.

Além do carro mais rápido, Fraga utilizou o botão de ultrapassagem na reta e ganhou vantagem em cima de Daniel Serra e Thiago Camilo para se sagrar campeão na primeira corrida da Stock.

Devido à chuva na região, a corrida começou com carro de segurança na pista. O atual campeão da disputa, entretanto, teve bom desempenho no asfalto escorregadio. ?No warm up, o carro rendeu bem na chuva e soube usar o botão de ultrapassagem no momento certo. O Thiago Camilo e o Daniel Serra patinaram na pista e consegui fazer as ultrapassagens?, afirmou Fraga.

Em duelo contra Serra, pole position neste domingo, Camilo celebrou a segunda colocação e acredita que os pontos adquiridos são importantes para continuar na briga. ?Estou feliz, reduzi um pouco a diferença para o Daniel Serra, consegui ultrapassá-lo na corrida. Tem que ir devagar, esses pontos podem fazer a diferença no campeonato?, ressaltou.

Barrichello lidera a segunda disputa ? Com a pista mais seca e aproveitando uma série de ultrapassagens conquistadas, Barrichello optou por colocar pneu para pista seca e levou a melhor na segunda prova. Max Wilson e Rafael Suzuki completaram o pódio.

Largando na 21ª posição do grid, Barrichello teve a visão prejudicada devido a uma pedra que atingiu seu vidro. Ainda assim, conquistou a vitória na prova número dois. ?Foi uma grande corrida, o vidro do carro quebrou bem no meu campo de visão?, conta o piloto.

?Estou muito feliz, é uma vitória para deixar a gente animado depois de uma etapa que não começou muito boa para a equipe?, ressaltou Rubinho, que teve um pneu furado neste domingo. ?O acaso nos levou a colocar o slick [pneu para pista seca]. O meu carro estava muito bom e no final foi só controlar o consumo de combustível?.

Confira os dez primeiros colocados da primeira corrida:

1. Felipe Fraga

2. Thiago Camilo

3. Daniel Serra

4. Diego Nunes

5. Marcos Gomes

6. Ricardo Mauricio

7. Valdeno Brito

8. Allam Khodair

9. Gabriel Casagrande

10. Átila Abreu

Confira os dez primeiros colocados da segunda corrida:

1. Rubens Barrichello

2. Max Wilson

3. Rafael Suzuki

4. Julio campos

5. Cacá Bueno

6. Felipe Fraga

7. Gabriel Casagrande

8. Antonio Pizzonia

9. Cesar Ramos

10. Thiago Camilo

Gazeta Esportiva

TAGS