Participamos do

Dovizioso diz que duelo com Márquez foi importante para o campeonato

O Grande Prêmio do Japão de MotoGP, realizado neste domingo, foi repleto de emoção. Com a pista molhada, a corrida reservou uma batalha emocionante entre os dois primeiros colocados do campeonato: Marc Márquez e Andrea Dovizioso. No final, o italiano da Dacati levou a melhor e, para ele, o duelo foi importante para a continuidade [?]
12:45 | Out. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Grande Prêmio do Japão de MotoGP, realizado neste domingo, foi repleto de emoção. Com a pista molhada, a corrida reservou uma batalha emocionante entre os dois primeiros colocados do campeonato: Marc Márquez e Andrea Dovizioso. No final, o italiano da Dacati levou a melhor e, para ele, o duelo foi importante para a continuidade do Mundial.

Leia mais:

Lorenzo dispara contra estilo de Zarco: ?Parece vídeo game?

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na pista molhada em Motegi, Márquez e Dovizioso batalharam até o último momento pela vitória. Na volta final e na última curva, Dovi levou a melhor sobre Marc e venceu pela quinta vez no ano. Assim, a vantagem do espanhol da Honda é de apenas 11 pontos restando três provas.

?Será muito difícil derrotá-lo no campeonato, mas eu vou tentar. Quando o ultrapassei, queria abrir distância, mas eu não tinha o pneu traseiro inteiro. Então, era apenas uma estratégia e estar no lugar certo e na hora certa. Foi tão emocionante a corrida, assim como lutar com Marc sempre é, e foi muito importante para o campeonato?, declarou Andrea.

Márquez, que busca o tetracampeonato da MotoGP, lidera o Mundial com 244 pontos, enquanto Dovizioso, que luta pelo primeiro título, tem 233. No próximo domingo acontece o Grande Prêmio da Austrália e, depois da disputa em Phillip Island, restarão apenas as corridas na Malásia e em Valência.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente