PUBLICIDADE
Esportes

Cruzeiro e Taubaté disputam título da Supercopa de vôlei

Nesta quarta-feira, será definido o título da Supercopa masculina de vôlei de 2017. Em duelo de campeões, o Cruzeiro, vencedor da Superliga 2016/17, enfrenta o Taubaté, campeão da Copa Banco do Brasil, às 19h, no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza. o Cruzeiro tenta o tricampeonato na Supercopa. No primeiro ano em que venceu a competição, o adversário [?]

20:30 | 10/10/2017

Nesta quarta-feira, será definido o título da Supercopa masculina de vôlei de 2017. Em duelo de campeões, o Cruzeiro, vencedor da Superliga 2016/17, enfrenta o Taubaté, campeão da Copa Banco do Brasil, às 19h, no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza. o Cruzeiro tenta o tricampeonato na Supercopa. No primeiro ano em que venceu a competição, o adversário foi justamente o Taubaté, superado por 3 sets a 0.

Vencedor das duas primeiras edições da Supercopa, o time de Minas chega com apenas uma mudança no elenco em relação às temporadas anteriores. O levantador Williams sede vaga ao argentino Uriarte, que chegou nesta temporada ao clube e já conquistou o título do Campeonato Mineiro.

O líbero Serginho, há oito anos no Cruzeiro, destacou o equilíbrio da partida e pediu foco à equipe: ?Nossa agenda, como toda temporada, é bastante cheia, com muitos compromissos. Mas nós temos que pensar em jogar bem, e concentrar em um jogo de cada vez. Nós estamos indo para essa partida para ganhar e com certeza esse também é o pensamento do lado de lá. Das edições de Supercopa que nós jogamos acho que vamos enfrentar agora a equipe mais difícil. Vamos firmes. Nosso time está preparado e o deles também vem forte. Então vai ser um grande jogo?.

O Taubaté, por sua vez, sofreu algumas mudanças. Manteve os campeões olímpicos Wallace e Lucarelli, o levantador Raphael e o central Otávio, e trouxe o líbero Thales, o central argentino Solé, o ponteiro sérvio Ivovic e o campeão olímpico Dante. Para o capitão do Taubaté, o jogo é ainda mais especial. Aos 38 anos, Raphael entra em quadra para disputar sua sétima final na temporada.

?A nossa expectativa é a melhor possível. O time foi montado para conquistar títulos e conseguimos isso já na primeira competição, que foi o Paulista. Agora vem a Supercopa e o EMS Taubaté Funvic quer muito esse título. Sabemos do equilíbrio que envolve essas duas equipes, são times muito fortes, mas estamos estudando os pontos fortes e fracos deles para fazermos uma ótima partida e conquistar mais esse título?, garantiu o líbero Thales, que faz sua segunda final nesta temporada.

Gazeta Esportiva

TAGS