Participamos do

Caroline Wozniacki vence Venus Williams e garante título inédito

  A dinamarquesa Caroline Wozniacki levou a melhor sobre a norte-americana Venus Williams na decisão do WTA Finals e garantiu título inédito. A disputa deste domingo, em Cingapura, foi vencida em dois sets diretos, com duplo 6/4, em 1h30 de embate. Além do título da competição, Wozniacki garantiu também o posto de número 3 do mundo. Venus, [?]
11:15 | Out. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

A dinamarquesa Caroline Wozniacki levou a melhor sobre a norte-americana Venus Williams na decisão do WTA Finals e garantiu título inédito. A disputa deste domingo, em Cingapura, foi vencida em dois sets diretos, com duplo 6/4, em 1h30 de embate.

Além do título da competição, Wozniacki garantiu também o posto de número 3 do mundo. Venus, por sua vez, termina o ano com a quinta colocação. A dinamarquesa voltou à final torneio depois de sete anos, quando foi vice-campeã. Já Venus, tentava reconquistar a taça que ergueu oito anos atrás.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Williams foi a primeira a perder serviço na disputa. Ela deixou a rival abrir 3/1, pressionou, mas não conseguiu. Mesmo quebrando a adversária três vezes, os erros da norte-americana não conseguiram dar a ela a vantagem necessária. O segundo set não foi diferente. Williams deixou Woznacki fazer 5/0, conseguiu reagir e marcar quatro pontos para acirrar 5/4. A dinamarquesa ainda perdeu um match point, mas confirmou bom saque para fechar e garantir o triunfo.

Nas duplas, a tcheca Andrea Hlavackova e a húngara Timea Babos faturaram o título do WTA Finals. Para triunfar no torneio, venceram o duelo contra a belga Kiki Bertens e a sueca Johanna Larsson de virada. A partida durou 1h30 e terminou com parciais de 4/6, 6/4 e 10-5.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente