PUBLICIDADE
Esportes

Campeã olímpica no Rio 2016 se aposenta aos 38 anos

Nesta quarta-feira, a espanhola Ruth Beitia, que foi campeã olímpica nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016 no salto em altura, anunciou sua aposentadoria aos 38 anos. Durante a carreira, Beitia conquistou diversas medalhas, sendo cinco em Campeonatos Mundiais. Em Jogos, a espanhola levou o ouro no Rio 2016, mas antes disso havia [?]

20:45 | 18/10/2017

Nesta quarta-feira, a espanhola Ruth Beitia, que foi campeã olímpica nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016 no salto em altura, anunciou sua aposentadoria aos 38 anos.

Durante a carreira, Beitia conquistou diversas medalhas, sendo cinco em Campeonatos Mundiais. Em Jogos, a espanhola levou o ouro no Rio 2016, mas antes disso havia disputado outras três Olimpíadas, batendo na trave em Pequim 2008 e Londres 2012, ao terminar na quarta colocação.

No Mundial de atletismo realizado em Londres neste ano, Ruth terminou apenas na última colocação, o que pode ter contribuído para a decisão da aposentadoria.

Em entrevista coletiva, Beitia destacou o esforço que ser uma atleta de elite requer. ?Foram muitos anos de trajetória esportiva nos quais colocamos o corpo a 100% em muitas situações e no limite em outras?, disse a espanhola.

Gazeta Esportiva

TAGS