PUBLICIDADE
Esportes

Abertura da nova temporada da NBA tem reencontro entre Irving e Cavs

A temporada de 2017/2018 da NBA tem início nesta terça-feira com dois jogos mais do que emocionantes para os fãs da liga norte-americana de basquete. A partida de abertura colocará frente a frente Cleveland Cavaliers e Boston Celtics, que protagonizaram a principal troca entre jogadores recentemente. Além deste duelo, o Golden State Warriors receberá seus [?]

19:15 | 16/10/2017

A temporada de 2017/2018 da NBA tem início nesta terça-feira com dois jogos mais do que emocionantes para os fãs da liga norte-americana de basquete. A partida de abertura colocará frente a frente Cleveland Cavaliers e Boston Celtics, que protagonizaram a principal troca entre jogadores recentemente. Além deste duelo, o Golden State Warriors receberá seus anéis de campeão no jogo contra o Houston Rockets.

Após seis temporadas de sucesso com os Cavs, incluindo um título, Kyrie Irving quis deixar a franquia de Ohio. O destino do armador foram os Celtics, que mandaram Isaiah Thomas e outros jogadores para concretizarem a troca. Nesta terça, será a primeira vez que os times se encontrarão após o acordo, mas nem todas as peças estarão em quadra, já que Thomas ainda se recupera de uma lesão no quadril, e LeBron James, principal estrela de Cleveland, é dúvida para o confronto por conta de um problema no tornozelo. O duelo acontece às 22 horas (de Brasília), na Quicken Loans Arena.

O segundo jogo da primeiro dia da temporada regular da NBA será entre Warriors e Rockets, às 0h30 da madrugada de quarta-feira. Atual campeão, Golden State entra em quadra para mostrar que segue como um dos favoritos ao título, enquanto Houston estreará uma das principais duplas da liga: James Harden e Chris Paul. O duelo tem tudo para ser emocionante e com muitos pontos.

Outros times se reforçaram bastante e devem dar trabalho. Um dos destaques é o Oklahoma City Thunder, que, além de contar com o MVP da última temporada, Russell Westbrook, contratou importantes reforços: Paul George e Carmelo Anthony. OKC deve fazer barulho na Conferência Oeste, assim como o sempre perigoso San Antonio Spurs, com Kawhi Leonard e outras estrelas, como LaMarcus Aldridge e Manu Ginóbili.

Além das equipes tradicionalmente conhecidas como favoritas, outras podem surpreender na nova temporada da NBA. É o caso do Minnesota Timberwolves, que se reforçou com Jimmy Butler, que promete protagonizar uma parceria da pesada com Karl-Anthony Towns.

Outros times correm por fora e, com super duplas, devem realizar grandes espetáculos em quadra. É o caso de Toronto Raptors, com Kyle Lowry e DeMar DeRozan; Washington Wizards, com John Wall e Bradley Beal; Portland Trail Blazers, com Damian Lillard e C.J. McCollum; e Milwaukee Bucks, com Giannis Antetokounmpo e Khris Middleton.

Confira abaixo os primeiros jogos da temporada 2017/2018 da NBA, de acordo com o horário de Brasília.

17/10 (terça-feira)

22h: Cleveland Cavaliers x Boston Celtics

18/10 (quarta-feira)

00h30: Golden State Warriors x Houston Rockets

21h: Detroit Pistons x Charlotte Hornets

21h: Indiana Pacers x Brooklyn Nets

21h: Orland Magic x Miami Heat

21h: Washington Wizards x Philadelphia 76ers

21h30: Boston Celtics x Milwaukee Bucks

22h: Memphis Grizzlies x New Orleans Pelicans

22h30: Dallas Mavericks x Atlanta Hawks

23h: Utah Jazz x Denver Nuggets

22h30: San Antonio Spurs x Minnesota Timberwolves

19/10 (quinta-feira)

00h: Phoenix Suns x Portland Trail Blazers

00h: Sacramento Kings x Houston Rockets

21h30: Toronto Raptors x Chicago Bulls

22h: Oklahoma City Thunder x New York Knicks

Gazeta Esportiva

TAGS