Participamos do

Vascaínos são presos por agressão a torcedor do Fluminense

Foram presos nesta quinta-feira pela Polícia Civil dois membros da Força Jovem, principal torcida organizada do Vasco, acusados de agredirem Pedro Scudieri, torcedor do Fluminense, no último dia 6 de fevereiro. Diogo Gabriel de Souza e João Victor Correira Giffoni Hygino acabaram detidos por tentativa de homicídio triplamente qualificado, associação criminosa e promoção de tumulto [?]
12:15 | Set. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Foram presos nesta quinta-feira pela Polícia Civil dois membros da Força Jovem, principal torcida organizada do Vasco, acusados de agredirem Pedro Scudieri, torcedor do Fluminense, no último dia 6 de fevereiro. Diogo Gabriel de Souza e João Victor Correira Giffoni Hygino acabaram detidos por tentativa de homicídio triplamente qualificado, associação criminosa e promoção de tumulto em eventos esportivos. Outros dois vascaínos estão sendo procurados pelas autoridades.

Através de câmeras de segurança próximas ao local do episódio, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) conseguiu descobrir a rota feita pelos criminosos, que, inclusive, chegaram a agredir Pedro com barras de metal e pedaços de pau.

Tudo aconteceu após o confronto entre Fluminense e Portuguesa, válido pelo Campeonato Carioca, no estádio de Los Larios, em Duque de Caxias. Membro da torcida Bravo 52, Pedro Scudieri se dirigiu ao ponto de ônibus enquanto seus amigos foram embora de carro. Enquanto esperava o transporte, ele foi surpreendido por membros da Força Jovem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Internado até o mês passado, Pedro chegou a sofrer com hemorragias e coágulos no cérebro, mas, enfim, pôde voltar para casa, onde seguirá sob cuidados.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente