Participamos do

Tsonga vence, França derrota Sérvia e vai à final da Copa Davis

A França é o primeiro país finalista da edição de 2017 da Copa Davis. Na manhã deste domingo, Jo-Wilfried Tsonga venceu o sérvio Dusan Lajovic por 3 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/2, 7/6 (7-5) e 6/2. Com isso, franceses fecharam o confronto em 3 a 1 e se garantiram na decisão pela 18ª [?]
11:45 | Set. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A França é o primeiro país finalista da edição de 2017 da Copa Davis. Na manhã deste domingo, Jo-Wilfried Tsonga venceu o sérvio Dusan Lajovic por 3 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/2, 7/6 (7-5) e 6/2. Com isso, franceses fecharam o confronto em 3 a 1 e se garantiram na decisão pela 18ª vez.

Tsonga foi o grande responsável pela classificação francesa sem precisar da quinta partida. Após o país sair atrás no placar, o tenista venceu seus dois jogos de simples, contra Laslo Djere e Lajovic. Além disso, a dupla formada por Nicolas Mahut e Pierre Hugues Herbert também triunfou e garantiu as três vitórias necessárias.

A França, que busca seu décimo título na competição, ainda não conhece seu adversário. Na outra semifinal, a Austrália lidera o confronto contra a Bélgica por 2 a 1, mas o embate ainda está aberto. A última vez que os franceses chegaram à decisão foi em 2014, quando foram derrotados pela Suíça.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já o Brasil entrará em quadra neste domingo, às 21h30 (de Brasília), em busca de uma vaga no Grupo Mundial. Após as partidas terem sido adiadas por dois dias por conta do clima ruim em Osaka, o jogo de duplas e os dois restantes de simples serão realizados no mesmo dia.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente