PUBLICIDADE
Esportes

Rossi revela dores, mas enaltece trabalho de equipe para seu retorno

Hexacampeão da MotoGP, Valentino Rossi não cansa de surpreender os fãs da categoria. Passados apenas 22 dias de um grave acidente sofrido numa sessão de enduro (a previsão era de que ele ficaria de fora das pistas por 40 dias), o piloto italiano retornou ás pistas para a disputa do Grande Prêmio de Aragão. Na disputa [?]

16:15 | 23/09/2017

Hexacampeão da MotoGP, Valentino Rossi não cansa de surpreender os fãs da categoria. Passados apenas 22 dias de um grave acidente sofrido numa sessão de enduro (a previsão era de que ele ficaria de fora das pistas por 40 dias), o piloto italiano retornou ás pistas para a disputa do Grande Prêmio de Aragão. Na disputa do treino classificatório, Rossi encerrou com uma surpreendente terceira colocação, apesar de revelar algumas dores na perna.

?Fizemos um grande trabalho após a lesão. Tenho que agradecer todas as pessoas que me ajudaram nesse processo. O médico, Raffaele Pascarella, que fez a cirurgia, depois trabalhei muito forte com meu preparador. Minha perna foi melhorando a cada dia. Ainda tenho um pouco de dor, mas posso andar de uma maneira muito confortável. Estou muito feliz. É muito importante eu poder largar na primeira fila?, afirmou o terceiro mais rápido do dia.

Além de Rossi, outro destaque do dia ficou com seu companheiro de equipe, Maverick Viñales. O piloto da Yamaha conseguiu um ótimo resultado e garantiu a pole para a corrida deste domingo. O espanhol comemorou sua primeira pole em seu país, porém afirmou que a equipe pode melhorar ainda mais.

?Estou muito feliz com meu resultado. A moto funcionou bem, a equipe como um todos funcionou bem.  Estou muito contente em conseguir minha primeira pole em solo espanhol, ao lado de minha torcida. Hoje o sol foi bastante forte, acho que amanhã teremos uma condição parecida. Nosso equipe funciona muito bem no seco, porém precisamos melhorar no molhado?, declarou.

O GP de Aragón, na Espanha, é o 14º do calendário da MotoGP. Marc Márquez lidera com 199 pontos, enquanto Dovi é o terceiro, com o mesmo número de pontos. Viñales, que larga na pole neste domingo, é o terceiro, com 183, e Rossi é o quarto, com 157.

Gazeta Esportiva

TAGS