PUBLICIDADE
Esportes

Roland Garros sediará os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris

Nesta quarta-feira, o Comitê Olímpico Internacional oficializou que os Jogos Olímpicos de 2024 serão em Paris, na França. Isso significa que Roland Garros está de volta às Olimpíadas. Há exatamente 100 anos das Olimpíadas de 1924 e 96 anos da construção do estádio Roland Garros para sediar o Grand Slam e a Copa Davis, o [?]

17:15 | 14/09/2017

Nesta quarta-feira, o Comitê Olímpico Internacional oficializou que os Jogos Olímpicos de 2024 serão em Paris, na França. Isso significa que Roland Garros está de volta às Olimpíadas. Há exatamente 100 anos das Olimpíadas de 1924 e 96 anos da construção do estádio Roland Garros para sediar o Grand Slam e a Copa Davis, o lendário local se tornará um estádio olímpico e receberá não somente a disputa do tênis, mas também boxe, tênis paralímpico, rugby e basquete.

Caso Tóquio 2020 opte pelo uso de piso duro para o tênis, o que é bastante provável, 2024 pode marcar a volta do saibro às Olimpíadas, 32 anos após os jogos de Barcelona. O curioso é que o cenário do tênis estará muito diferente do que é hoje. Rafael Nadal, que soma 10 títulos em Roland Garros, terá 38 anos, Novak Djokovic e Andy Murray terão 37 e Roger Federer, 43 anos. Entre as mulheres, Garbiñe Muguruza, atual número um do mundo, terá 30 anos e deverá marcar presença.

Até lá, o complexo de Roland Garros passará por uma reforma e a quadra central, Phillipp Chatrier, já terá pronto o teto móvel já presente em Wimbledon e no Aberto dos Estados Unidos.

O presidente da França, Emmanuel Macron, se mostrou muito feliz com a decisão e disse ser uma vitória para a França: ?Eu saúdo esse sucesso e a tremenda oportunidade que os Jogos representam para ajudar na transformação do nosso país, para aumentar a sua atratividade internacional e fortalecer o papel do esporte em toda a França?. Além de Macron, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, definiu o evento, em publicação no Twitter, como ?histórico?.

Gazeta Esportiva

TAGS