Participamos do

Raphael fala em ?energia renovada? para disputa da Copa dos Campeões

Diante da França, na madrugada desta terça-feira, a Seleção Brasileira masculina de vôlei estreia na Copa dos Campeões, que acontece no Japão. Entre os 14 jogadores convocados pelo técnico Renan Dal Zotto, está o experiente Raphael, de 38 anos. Após cinco meses junto dos companheiros entre treinos, amistosos e competições, o levantador relembrou as duas [?]
13:45 | Set. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Diante da França, na madrugada desta terça-feira, a Seleção Brasileira masculina de vôlei estreia na Copa dos Campeões, que acontece no Japão. Entre os 14 jogadores convocados pelo técnico Renan Dal Zotto, está o experiente Raphael, de 38 anos. Após cinco meses junto dos companheiros entre treinos, amistosos e competições, o levantador relembrou as duas conquistas no período e mostrou bastante motivação em defender a camisa verde-amarela.

?Foram cinco meses juntos. Um período muito especial de poder representar o Brasil, participar das competições, ganhar o Sul-Americano, ficar em segundo na Liga Mundial. Também foi muito gratificante ver a evolução do grupo. Estar presentes nestes campeonatos recarrega as minhas energias e me deixa cada vez mais estimulado para continuar jogando voleibol. E a gente quer fechar [o período] com chave de ouro?, afirmou o atleta presente no último título brasileiro do torneio, em 2013.

Para ele, o adversário da partida desta terça, que acontece às 0h40 (de Brasília), é um dos favoritos a vencer a competição, ao lado do próprio Brasil e dos Estados Unidos. Completam a lista de participantes a Itália, o Japão, país-sede, e o Irã.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?O Brasil é um dos favoritos, mas também tem a França e os Estados Unidos. São equipes que chegarão muito bem preparadas e que, com certeza, vão dar um glamour maior ao campeonato. Estamos bem preparados e querendo muito este título?, ressaltou.

Confira a tabela brasileira na Copa dos Campeões (horário de Brasília):

Dia 12.09 (terça-feira) ? França x Brasil, às 0h40

Dia 13.09 (quarta-feira) ? Brasil x Itália, às 0h40

Dia 15.09 (sexta-feira) ? Irã x Brasil, às 0h40

Dia 16.09 (sábado) ? Estados Unidos x Brasil, às 0h40

Dia 17.09 (domingo) ? Brasil x Japão, às 6h15

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente