Participamos do

Porsche nutre chances de voltar à F1 em 2021

A oportunidade da Porsche voltar para a Fórmula 1 surgiu e é possível que a marca esteja pronta para fabricar motores aos veículos de corrida em 2021. Com a mudança de regras de motores, que simplificaram as estruturas da próxima década, a empresa austríaca com sede na Alemanha. Em entrevista ao Motorsport, o membro do [?]
10:30 | Set. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A oportunidade da Porsche voltar para a Fórmula 1 surgiu e é possível que a marca esteja pronta para fabricar motores aos veículos de corrida em 2021. Com a mudança de regras de motores, que simplificaram as estruturas da próxima década, a empresa austríaca com sede na Alemanha.

Em entrevista ao Motorsport, o membro do conselho executivo da empresa, Lutz Meschke, afirmou que está considerando o retorno à competição para fornecer os motores da próxima mudança de regulamento. ?A F1 pode ser um dos lugares corretos. Como você sabe, a Fórmula E é muito importante para nós e a F1 é um tópico para pensarmos. Acho que estamos em ótimas discussões sobre os novos motores?, destacou.

Vale ressaltar que as discussões para o retorno da Porsche se encaixam apenas no âmbito dos motores. A empresa ainda não considera constituir uma equipe oficial. Quem deve surgir como parceira é a Williams e a Red Bull.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a mesma notícia, a Bratches também ressaltou que é importante uma variedade de motores para a categoria. ??Estamos tentando criar uma plataforma e um ambiente onde mais fabricantes de motor e marcas cheguem ao esporte, fazendo com que ele tenha a proposta comercial atrativa para tal?, disse.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente