Participamos do

Por título, Viñales afirma: ?Yamaha precisa melhorar no molhado?

Depois do quarto lugar no Grande Prêmio de San Marino, em Misano, na Itália, no último final de semana, Maverick Viñales afirmou, nesta terça-feira, que a sua equipe (a Yamaha) só entrará na disputa pelo título da atual temporada da MotoGP se melhorar o desempenho em piso molhado. ?Eu acho que melhoramos muito no seco, [?]
14:15 | Set. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois do quarto lugar no Grande Prêmio de San Marino, em Misano, na Itália, no último final de semana, Maverick Viñales afirmou, nesta terça-feira, que a sua equipe (a Yamaha) só entrará na disputa pelo título da atual temporada da MotoGP se melhorar o desempenho em piso molhado.

?Eu acho que melhoramos muito no seco, estamos com muita consistência. Agora, temos que melhorar no molhado, porque tanto Marc quanto Dovi estão sempre à frente nas corridas com chuva. E, se queremos vencer o campeonato, temos que estar lá também?, disse o piloto ao Motorsport.

O terceiro colocado da classificação geral, com 183 pontos ganhos, está logo atrás de Marc Márquez e Andrea Dovizioso, que têm 199 e estão empatados na liderança. No último GP, o espanhol foi mais lento que seus principais concorrentes, apesar de tentar de tudo, e a diferença aumentou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Só poderia ser o quarto [em Misano] e espero que na próxima vez possamos chegar ao pódio. No seco eu me sinto muito confiante. Em Aragão espero que tudo seja normal e possamos lutar com eles?, acrescentou.

Por falar no GP de Aragão, a Yahama já definiu e Viñales terá o holandês Michael van der Mark como companheiro na ocasião. A prova, que será realizada no dia 24 de setembro, marca mais uma ausência de Valentino Rossi, que segue se recuperando de lesões na tíbia e na fíbula.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente