Participamos do

Morre Jake LaMotta, pugilista que inspirou filme ?Touro Indomável?

O dia amanheceu com uma notícia triste para o mundo do boxe. Jake LaMotta, pugilista que inspirou o filme ?Touro Indomável?, faleceu aos 95 anos, na Califórnia (EUA), vítima de complicações em decorrência de uma pneumonia. A morte ocorreu na última terça-feira, mas comunicada pela filha do ex-atleta apenas nesta quarta. ?Descanse em paz, papai?, [?]
16:30 | Set. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O dia amanheceu com uma notícia triste para o mundo do boxe. Jake LaMotta, pugilista que inspirou o filme ?Touro Indomável?, faleceu aos 95 anos, na Califórnia (EUA), vítima de complicações em decorrência de uma pneumonia. A morte ocorreu na última terça-feira, mas comunicada pela filha do ex-atleta apenas nesta quarta.

?Descanse em paz, papai?, postou Christi LaMott, filha do pugilista, por meio de seu Facebook. A informação da morte em virtude de uma pneumonia foi dada pela sétima esposa do pugilista e divulgada pelo site TMZ.

Jake LaMotta foi um dos grandes nomes do boxe durante os anos 40. Em 1949, em luta ocorrida na cidade de Detroit, nos Estados Unidos, o pugilista conquistou o título mundial dos pesos médios ao derrotar o francês Marcel Cerdan.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A vitoriosa carreira do pugilista fez com que ele inspirasse a história de um filme. ?Touro Indomável?, dirigido pelo cineasta Martin Scorcese, foi lançado em 1980 e conta a vida de Jake LaMotta, baseado na autobiografia do lutador, chamada ?Raging Bull: My Story?.

No filme, Jake LaMotta é vivido por Robert De Niro que, pela atuação, ganhou o Oscar de melhor ator. Ele, que teve uma relação próxima com o pugilista nos sets de filmagem, também fez questão de publicar uma mensagem em tributo ao lutador. ?Descanse em paz, campeão?, escreveu De Niro em uma rede social.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente