PUBLICIDADE
Esportes

Morre Jake LaMotta, pugilista que inspirou filme ?Touro Indomável?

O dia amanheceu com uma notícia triste para o mundo do boxe. Jake LaMotta, pugilista que inspirou o filme ?Touro Indomável?, faleceu aos 95 anos, na Califórnia (EUA), vítima de complicações em decorrência de uma pneumonia. A morte ocorreu na última terça-feira, mas comunicada pela filha do ex-atleta apenas nesta quarta. ?Descanse em paz, papai?, [?]

16:30 | 20/09/2017

O dia amanheceu com uma notícia triste para o mundo do boxe. Jake LaMotta, pugilista que inspirou o filme ?Touro Indomável?, faleceu aos 95 anos, na Califórnia (EUA), vítima de complicações em decorrência de uma pneumonia. A morte ocorreu na última terça-feira, mas comunicada pela filha do ex-atleta apenas nesta quarta.

?Descanse em paz, papai?, postou Christi LaMott, filha do pugilista, por meio de seu Facebook. A informação da morte em virtude de uma pneumonia foi dada pela sétima esposa do pugilista e divulgada pelo site TMZ.

Jake LaMotta foi um dos grandes nomes do boxe durante os anos 40. Em 1949, em luta ocorrida na cidade de Detroit, nos Estados Unidos, o pugilista conquistou o título mundial dos pesos médios ao derrotar o francês Marcel Cerdan.

A vitoriosa carreira do pugilista fez com que ele inspirasse a história de um filme. ?Touro Indomável?, dirigido pelo cineasta Martin Scorcese, foi lançado em 1980 e conta a vida de Jake LaMotta, baseado na autobiografia do lutador, chamada ?Raging Bull: My Story?.

No filme, Jake LaMotta é vivido por Robert De Niro que, pela atuação, ganhou o Oscar de melhor ator. Ele, que teve uma relação próxima com o pugilista nos sets de filmagem, também fez questão de publicar uma mensagem em tributo ao lutador. ?Descanse em paz, campeão?, escreveu De Niro em uma rede social.

Gazeta Esportiva

TAGS