PUBLICIDADE
Mais Esportes

Mineirinho vence duelo com compatriota e avança às quartas em Trestles

O Brasil segue com chances de título na etapa de Trestles, na Califórnia, do Circuito Mundial de surfe. Nesta quarta-feira, Adriano de Souza, o Mineirinho, venceu bateria muito equilibrada com o compatriota Jadson André e o havaiano Sebastian Zietz, e avançou direto às quartas de final nos EUA. Campeão mundial de 2015, Mineirinho havia passado […]

21:15 | 13/09/2017

O Brasil segue com chances de título na etapa de Trestles, na Califórnia, do Circuito Mundial de surfe. Nesta quarta-feira, Adriano de Souza, o Mineirinho, venceu bateria muito equilibrada com o compatriota Jadson André e o havaiano Sebastian Zietz, e avançou direto às quartas de final nos EUA.

Campeão mundial de 2015, Mineirinho havia passado pelo australiano Josh Kerr no Round 3, e voltou a ter duelo equilibrado no Round 4. Com Zietz abaixo do nível apresentado pelos brasileiros, a vaga foi disputada por Mineirinho e Jadson André. Segundo brasileiro campeão do Circuito da World Surf League (WSL), Mineirinho levou nota 9.10 em sua primeira onda e, mesmo pontuando menos que André na segunda, garantiu vitória por 16.80 contra 16.07.

Jadson André, no entanto, ainda tem chances de se juntar ao compatriota nas quartas de final. O brasileiro disputa a repescagem, nesta quinta, contra o australiano Adrian Buchan.

A segunda bateria do Round 4 colocou frente a frente Frederico Morais, Jordy Smith e Adrian Buchan. Atual líder do Circuito Mundial, o australiano Jordy Smith acabou derrotado, após somar 16.30, contra 17.17 do português Morais. Assim como Jadson André, Smith disputa a repescagem.

O nono dia de competições em Lower Trestles acontece na próxima quinta-feira, às 11h30 (de Brasília). A terceira bateria do Round 4 tem o atual campeão e vice-líder do Mundial John John Florence, que mede forças com Jeremy Flores e o vencedor do duelo entre Mick Fanning e Kanoa Igarashi, que será reeditado pois Igarashi bloqueou Fanning na remada.

Já a quarta e última bateria do Round 4 conta com o brasileiro Filipe Toledo, que venceu Miguel Pupo na última rodada e enfrenta os australianos Bede Durbidge e Julian Wilson.

Gazeta Esportiva