PUBLICIDADE
Esportes

Mineirinho é eliminado em Trestles; Silvana Lima derrota hexacampeã

O brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, foi eliminado, nesta quinta-feira, pelo australiano Adrian Buchan e se despediu nas quartas de final da disputa da oitava etapa do Circuito Mundial de surfe, realizado em Trestles, na Califórnia. Derrotado por 15.57 a 15.30, em uma disputa apertada, o campeão mundial de 2015 se viu atrás e, [?]

21:45 | 14/09/2017

O brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, foi eliminado, nesta quinta-feira, pelo australiano Adrian Buchan e se despediu nas quartas de final da disputa da oitava etapa do Circuito Mundial de surfe, realizado em Trestles, na Califórnia.

Derrotado por 15.57 a 15.30, em uma disputa apertada, o campeão mundial de 2015 se viu atrás e, nos últimos segundos, tentou encaixar uma onda salvadora. No entanto, recebeu 7.47 dos juízes, nota que não foi suficiente para uma vitória. Nas semifinais, Buchan, que superou justamente o brasileiro Jadson André na repescagem, irá enfrentar o líder do campeonato, Jordy Smith.

Outro surfista do Brasil na disputa, Filipe Toledo, o Filipinho, garantiu classificação para as quartas de final ao vencer a quarta e última bateria do Round 4, contra Julian Wilson e Bede Durbidge, ambos australianos. Com 16.13, o brasileiro foi muito superior aos adversários, que marcaram 14.00 e 13.16, respectivamente.

Filipinho disputará a segunda bateria das quartas, no início do dia de surfe desta sexta-feira. O brasileiro ficará frente a frente com o americano Kanoa Igarashi, que venceu o australiano Julian Wilson na repescagem. A outra bateria contará com o duelo entre Jeremy Flores e John John Florence, número dois do ranking.

Na disputa feminina, também em Trestles, a brasileira Silvana Lima derrotou a hexacampeã do mundo, Stephanie Gilmore, e avançou para as semifinais da competição. O resultado da brasileira foi de 17.86, contra 16.30 da australiana. Silvana agora enfrenta a americana Lakey Peterson, que despachou Carissa Moore nas quartas de final.

Gazeta Esportiva

TAGS