PUBLICIDADE
Esportes

Mayra Aguiar fatura o bicampeonato mundial em Budapeste

14:25 | 01/09/2017
NULL
NULL
[FOTO1] Mayra Aguiar é bicampeã mundial de judô. Disputando a final da categoria meio-pesado (78 kg), na tarde desta sexta-feira, em Budapeste (Hungria), a judoca brasileira encarou a japonesa Umeki Mami, medalhista de ouro em Astana 2015 (Cazaquistão), e venceu aplicando um waza-ari no Golden Score, depois de um acirrado embate.

Com a vitória, Mayra se tornou a primeira mulher brasileira da história dos esportes olímpicos a vencer um Campeonato Mundial duas vezes. A gaúcha se sagrou vencedora da competição pela primeira vez em Cheliabinski 2014 (Rússia). Além disso, ela foi bronze em Paris 2011 e Rio 2013 e prata em Tóquio 2010.

“O principal foi manter a cabeça sob controle e ficar focada sempre. Cada luta que passou, cada vitória foi um degrauzinho a mais. Essa foi a minha segunda competição depois dos Jogos Olímpicos. Gosto de ficar um tempo fora, poder me preparar melhor, fazer treino de base. É muito importante. Esse tempinho parada me dá mais fome de luta”, comemorou Mayra.

Antes de chegar à decisão, Umeki derrotou outra brasileira. A ex-campeã mundial superou Samanta Soares, de 24 anos, logo em sua estreia em solo húngaro. A japonesa começou o confronto pontuando com um waza-ari e a primeira participação de Samanta em mundiais sênior terminou com uma imobilização da adversária por vinte segundos, que equivale a um ippon.

O Brasil também foi representado no judô feminino na categoria médio (70 kg). Após uma campanha impressionante em Budapeste, Maria Portela, de 29 anos, acabou caindo na repescagem diante da espanhola Bernabeu, com um waza-ari e duas punições.
TAGS