PUBLICIDADE
Esportes

Los Angeles cumpre requisitos do COI para receber Jogos de 2028

Nesta segunda-feira, o Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou uma nota oficial decretando que a candidatura de Los Angeles aos Jogos de 2028 atende todos os requisitos impostos pela entidade. Após a cidade norte-americana e Paris lutarem para receber as Olimpíadas de 2024, a capital francesa sediará o evento daqui sete anos, e ficou estabelecido que [?]

18:15 | 11/09/2017

Nesta segunda-feira, o Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgou uma nota oficial decretando que a candidatura de Los Angeles aos Jogos de 2028 atende todos os requisitos impostos pela entidade.

Após a cidade norte-americana e Paris lutarem para receber as Olimpíadas de 2024, a capital francesa sediará o evento daqui sete anos, e ficou estabelecido que LA seria a cidade dos Jogos de 2028.

Após relatório da Comissão de Avaliação 2028, Los Angeles foi considerada apta a sediar o evento, conforme declarou o presidente da Comissão, Patrick Baumann.

?O relatório confirma que Los Angeles está pronta para sediar os Jogos Olímpicos de 2028. LA se baseia na forte proposta apresentada para 2024, ao mesmo tempo que fornece todas as garantias necessárias para nos fazer acreditar que os Jogos podem ser premiados com 11 anos de antecedência?, disse.

A nota oficial do COI ainda evidencia que uma reunião por telefone no dia 24 de agosto foi realizada para discutir a documentação enviada por Los Angeles. O Comitê Olímpico ainda solicitou que a cidade norte-americana garantisse que a proposta dos Jogos de 2024 continuasse válida para 2028.

Dessa maneira, a Comissão de Avaliação assegurou que Los Angeles manterá o plano que foi apresentado para os Jogos de 2024, assim como a Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) seguirá como Vila Olímpica.

Gazeta Esportiva

TAGS