PUBLICIDADE
Esportes

Lorenzo lamenta queda, mas destaca rendimento da Ducati

O vencedor do Grande Prêmio de San Marino que foi realizado neste domingo foi Marc Márquez, contudo, a história poderia ter sido bem diferente. Após largar na quinta colocação, Jorge Lorenzo assumiu a ponta após a saída dos pilotos e mantinha bom ritmo na frente. Porém, faltando 22 voltas para o fim, o espanhol da [?]

16:15 | 11/09/2017

O vencedor do Grande Prêmio de San Marino que foi realizado neste domingo foi Marc Márquez, contudo, a história poderia ter sido bem diferente. Após largar na quinta colocação, Jorge Lorenzo assumiu a ponta após a saída dos pilotos e mantinha bom ritmo na frente. Porém, faltando 22 voltas para o fim, o espanhol da Ducati sofreu uma queda e foi obrigado a abandonar a prova.

â??Não estava lento, mas também não estava arriscando muito e tudo estava normal. Perdi a concentração por alguns décimos de segundo e isso foi suficiente para mudar a direção e para que eu perdesse a roda traseira e caísse. Foi uma verdadeira pena, porque, sem isso, poderia ter construído uma boa vantagem, mas tive uma queda e minha prova terminouâ?, declarou.

Com a queda em San Marino, Lorenzo perdeu a oportunidade de conquistar sua primeira vitória com a Ducati, equipe que começou a defender na atual temporada. Apesar da chance desperdiçada, o tricampeão da MotoGP, que está em nono no Mundial, mostrou-se satisfeito com o desempenho.

â??O bom é que não estamos lutando pelo Campeonato, pois o acidente poderia ter sido pior. Vou tirar uma lição e aprender para o futuro. Sabemos que, na chuva, somos muito fortes, e no fim de semana conseguimos manter o bom momento no seco também. Então, é apenas uma questão de tempo de chegarmos ao pódio ou a uma vitóriaâ?, finalizou o espanhol.

A próxima corrida da temporada de 2017 da MotoGP acontece no dia 24 de setembro, em Aragão. Em 2016, o vencedor da prova foi o espanhol Marc Márquez, da Honda, que lidera o atual campeonato da categoria.

Veja abaixo o momento da queda de Jorge Lorenzo.

Gazeta Esportiva

TAGS