PUBLICIDADE
Esportes

Kubica rompe com a Renault; Sauber e Williams são opções

O retorno de Robert Kubica à Fórmula 1 pode estar próximo. De acordo com o site Motorsport Magazine, o polonês encerrou um curto contrato com a Renault, que não deve ter vaga no cockpit disponível para a próxima temporada. Assim, as opções do piloto podem ser Sauber ou Williams. Atualmente, a Sauber conta com Marcus Ericsson [?]

14:30 | 12/09/2017

O retorno de Robert Kubica à Fórmula 1 pode estar próximo. De acordo com o site Motorsport Magazine, o polonês encerrou um curto contrato com a Renault, que não deve ter vaga no cockpit disponível para a próxima temporada. Assim, as opções do piloto podem ser Sauber ou Williams.

Atualmente, a Sauber conta com Marcus Ericsson e Pascal Wehrlein, enquanto a Williams tem Lance Stroll e Felipe Massa. A continuidade do brasileiro na equipe na próxima temporada, por sua vez, não está garantida.

Dessa maneira, Kubica tenta garantir uma vaga na Fórmula 1 na próxima temporada após oito anos. O polonês realizou alguns testes com a Renault e, apesar de mostrar um bom desempenho e velocidade, deixou a desejar nas longas retas, mostrando certa inconsistência. Mesmo assim, o piloto é cogitado para retornar à categoria.

Kubica atuou por cinco temporadas na Fórmula 1, sendo de 2006 a 2009 pela Sauber e em 2010 pela Renault. O polonês tem uma vitória na categoria, em 2008, no Canadá. Antes do início do campeonato de 2011, o piloto sofreu um grave acidente durante um evento de rali, se afastando do automobilismo por um período.

Gazeta Esportiva

TAGS