Participamos do

Houston Rockets é vendido para milionário por valor recorde na NBA

Nesta terça-feira, foi anunciada a venda do Houston Rockets, time da NBA, a Tilman Fertitta, milionário norte-americano dono de uma franquia de restaurante nos Estados Unidos. Embora a equipe não tenha divulgado os valores, a transição deve ter sido recorde para a liga de basquete. De acordo com a ESPN norte-americana, Fertitta comprou os Rockets pelo [?]
13:15 | Set. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta terça-feira, foi anunciada a venda do Houston Rockets, time da NBA, a Tilman Fertitta, milionário norte-americano dono de uma franquia de restaurante nos Estados Unidos. Embora a equipe não tenha divulgado os valores, a transição deve ter sido recorde para a liga de basquete.

De acordo com a ESPN norte-americana, Fertitta comprou os Rockets pelo valor de 2,2 bilhões de dólares, aproximadamente 6,9 milhões de reais, o que representaria um recorde na história da NBA. O antigo dono do time de Houston era Leslie Alexander, que ficou à frente da franquia por mais de 20 anos.

O processo começou a ser realizado em julho, e o novo dono dos Rockets não escondeu a felicidade. ?Estou realmente honrado por ter sido escolhido como próximo dono do Houston Rockets. Este é um sonho de toda a vida se tornando realidade?, disse Fertitta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na última temporada da NBA, os Rockets foram eliminados na semifinal da Conferência Oeste, ao serem superados pelo rival San Antonio Spurs. O time promete vir forte para o próximo campeonato, já que, além da principal estrela do time, James Harden, a franquia contratou o armador Chris Paul.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente