Finais da Sul-Americana contarão com o auxílo do árbitro de vídeo
As finais da Copa Sul-Americana deste ano contarão com árbitro de vídeo. A notícia foi divulgada pela Conmebol, através de seu presidente, Alejandro Domínguez WS. O mandatário anunciou que, em reunião realizada nesta última quarta-feira, o Conselho da Sede do Futebol Sul-Americano decidiu implementar o sistema para evitar polêmicas envolvendo as interpretações dos juízes. ?Acreditamos [?]As finais da Copa Sul-Americana deste ano contarão com árbitro de vídeo. A notícia foi divulgada pela Conmebol, através de seu presidente, Alejandro Domínguez WS. O mandatário anunciou que, em reunião realizada nesta última quarta-feira, o Conselho da Sede do Futebol Sul-Americano decidiu implementar o sistema para evitar polêmicas envolvendo as interpretações dos juízes.
?Acreditamos que é um compromisso adicional da Conmebol em favor da justiça no campo de jogo e para promover o Fair Play. É mais uma ferramenta para que os árbitros possam fazer muito melhor o seu trabalho?, disse Alejandro Domínguez.
Desta maneira, as duas competições continentais terão o auxílio do árbitro de vídeo em suas respectivas finais, já que a implementação nas decisões da Libertadores já havia sido confirmada. Na última sexta-feira foi realizado o primeiro treinamento de árbitros sul-americanos para o uso do sistema VAR, em Luque, no Paraguai, que contou com 20 juizes e outros oito assistentes.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine?Somos a primeira Confederação no mundo que aplica a tecnologia de assistência ao árbitro através do vídeo para seus campeonatos. De agora em diante, a mensagem é diferente na Conmebol. Trabalhamos pensando grande e diferente?, completou Domínguez.
Os árbitros que já participaram do primeiro treinamento deverão voltar a ser orientados sobre o uso do sistema VAR em outubro, conforme já havia anunciado o presidente da Comissão de Arbitragem da Conmebol, o ex-árbitro brasileiro Wilson Seneme.
Gazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente