PUBLICIDADE
Esportes

Federer diz que gostaria de jogar duplas com Nadal na Copa Laver

Na próxima sexta-feira tem início a primeira edição da Copa Laver, torneio-exibição que reunirá grandes nomes do tênis mundial e que homenageará a lenda Rod Laver. A competição acontece na República Tcheca e vai até domingo, tendo como principais atrações Roger Federer e Rafael Nadal. No evento, dois times se enfrentarão: Europa, que contará com [?]

18:45 | 18/09/2017

Na próxima sexta-feira tem início a primeira edição da Copa Laver, torneio-exibição que reunirá grandes nomes do tênis mundial e que homenageará a lenda Rod Laver. A competição acontece na República Tcheca e vai até domingo, tendo como principais atrações Roger Federer e Rafael Nadal.

No evento, dois times se enfrentarão: Europa, que contará com seis tenistas do velho continente, e Mundo, com jogadores das demais partes do planeta. A competição terá jogos de duplas e simples, e Federer não escondeu o desejo de atuar ao lado de Nadal pela primeira vez na carreira.

Embora os capitães das equipes, Bjorn Borg (Europa) e John McEnroe (Mundo), ainda não tenham definidos quais jogos cada tenista disputará, Roger tem sua preferência nas duplas.

?Estamos honrando o legado de Rod Laver. O Borg quer ganhar, e sei que McEnroe não quer perder. Ainda não sei quem jogará duplas na nossa equipe, mas eu gostaria muito de atuar ao lado de Rafa (Nadal) ou de Tomas (Berdych). Seria uma grande parceria?, disse o suíço

A Copa Laver marcará a primeira atuação de Federer após o Aberto dos Estados Unidos. No Grand Slam norte-americano, o Maestro foi eliminado nas quartas de final por Juan Martin del Potro e declarou que não estava 100% fisicamente. Agora, Roger acredita que esteja em melhores condições.

?Não treinei muito desde o Aberto dos Estados Unidos, tinha dores em várias partes do corpo e estava muito cansado. Precisava descansar, mas agora estou muito melhor?, completou Roger.

Confira abaixo as equipes completas da Copa Laver.

Time Europa

Roger Federer (Suíça)

Rafael Nadal (Espanha)

Marin Cilic (Croácia)

Dominic Thiem (Áustria)

Alexander Zverev (Alemanha)

Tomas Berdych (República Tcheca)

Capitão: Bjorn Borg (Suécia)

Time Mundo

Nick Kyrgios (Austrália)

Jack Sock (Estados Unidos)

John Isner (Estados Unidos)

Sam Querrey (Estados Unidos)

Juan Martin Del Potro (Argentina)

Denis Shapovalov (Canadá)

Capitão: John McEnroe (Estados Unidos)

Gazeta Esportiva

TAGS