Participamos do

Dorival Jr comenta sobre ajuda de Muricy Ramalho: ?Será bem-vindo?

Dorival Jr deixou a vaidade de lado ao ser questionado sobre a participação de Muricy Ramalho na luta do São Paulo contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o comandante tricolor comentou sobre a ?consultoria informal? que o ex-técnico dará ao clube e se mostrou disposto a fazer uso de tudo que está à [?]
22:15 | Set. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dorival Jr deixou a vaidade de lado ao ser questionado sobre a participação de Muricy Ramalho na luta do São Paulo contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o comandante tricolor comentou sobre a ?consultoria informal? que o ex-técnico dará ao clube e se mostrou disposto a fazer uso de tudo que está à disposição do Tricolor paulista para tirá-lo da incômoda e delicada situação na tabela.

?Eu acho que o que menos nós temos que colocar nesse momento são nossas questões pessoais na frente da entidade do clube e da necessidade que vivemos. Qualquer auxílio nesse momento será bem-vindo, ainda mais do Muricy?, disse Dorival Jr.

Por conta de sua função como comentarista do canal fechado SporTV, Muricy Ramalho estava receoso quanto à sua contribuição ao São Paulo. Ciente de que agora é preciso adotar uma postura imparcial frente às câmeras, o ex-técnico, no entanto, acabou convencido de que pode ser uma peça agregadora ao clube que não vem conseguindo somar pontos na disputa do campeonato nacional e pode entrar sofrer um duro golpe caso acabe rebaixado, o que seria um fato inédito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Se engana quem pensa que a relação entre os dois profissionais é recente. Em 2002, quando Muricy Ramalho comandava o Figueirense, Dorival Jr atuava como dirigente no clube de Santa Catarina. Foi lá que a dupla criou uma relação de amizade, que é mantida até os dias de hoje.

?Primeiro, ele [Muricy] é meu amigo, me ligou, se colocou à disposição para qualquer possibilidade. Naturalmente, ele falou que tem as limitações dele, mas que quer poder vir aqui tomar um café, dar uma palavra de incentivo?, revelou.

Muito se especulava sobre uma possível recusa de Dorival Jr aos palpites externos sobre o time e outras questões. No entanto, o treinador do São Paulo adotou uma postura humilde ao abordar a influência de Muricy no processo de recuperação da equipe, ressaltando sua trajetória no clube.

?Comigo nunca teve esse tipo de problema, jamais terá. Tenho certeza que qualquer situação que venha acontecer para o bem do São Paulo será bem-vinda, e o Muricy tem uma história maravilhosa no São Paulo?, finalizou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente