Participamos do

De virada, Nadal vence e segue vivo nos EUA; Thiem e Del Potro avançam

Atual número um do ranking mundial, Rafael Nadal entrou em quadra, neste sábado, em partida válida pela terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos e segue firme na busca pelo seu terceiro título. Em 3 horas e 20 minutos, o espanhol venceu o argentino Leonardo Mayer por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 [?]
22:15 | Set. 02, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atual número um do ranking mundial, Rafael Nadal entrou em quadra, neste sábado, em partida válida pela terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos e segue firme na busca pelo seu terceiro título. Em 3 horas e 20 minutos, o espanhol venceu o argentino Leonardo Mayer por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (7-3), 6/3, 6/1 e 6/2.

Repetindo os confrontos anteriores, o Touro Miúra não teve vida fácil no primeiro set. O jogo iniciou disputado, mas Nadal logo começou a pressionar o adversário. Teve seis break-points ao londo do set, mas Mayer se manteve firme e não deixou o espanhol chegar à quebra de serviço. No tie-break, o argentino foi superior. Conseguiu o mini-break e abriu 6 a 2. Nadal ainda salvou um set point, mas viu Mayer fechar o set em 1 hora e 6 minutos. Essa foi a primeira vez em que o argentino venceu um set contra o atual número um do mundo.

Mayer manteve o bom desempenho na sequência do jogo, mas viu Nadal crescer na partida e reagir. No quinto game ele precisou salvar três break-points e só após de doze minutos conseguiu vencer seu serviço. Logo depois Nadal confirmou seu saque e voltou a pressionar o adversário. Mas dessa vez não deu para o argentino. Mayer chegou a salvar quatro break-points, mas o espanhol não desistiu e, com 10 minutos de game, conseguiu a quebra. Após abrir 5 a 3, Nadal voltou a colocar o adversário sob pressão e conseguiu quebrar seu serviço, vencendo a segunda parcial em 1 hora e 1 minuto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A partir daí, o espanhol passou a ter o domínio da partida. Conseguiu a quebra logo no segundo game e abriu 3 a 0. Mayer conseguiu confirmar apenas um game e Nadal venceu o set em apenas 28 minutos.

O quarto set já começou com uma quebra de serviço a favor do número um do mundo. Nadal abriu vantagem, voltou a quebrar o serviço adversário, mas não confirmou a quebra e Mayer se manteve vivo. Sacando para o jogo pela segunda vez, Nadal chegou ao match point e fechou o set em 45 minutos.

Agora, o espanhol encara nas oitavas de final o ucraniano Alexandr Dolgopolov, que venceu o sérvio Viktor Troicki por três sets a zero, com parciais de 6/1, 6/0 e 6/4.

Thiem e Del Potro avançam e se enfrentam nas oitavas

O austriaco Dominic Thiem também segue na disputa. Ele avançou às oitavas de final perdendo apenas um set nos três jogos disputados. Neste sábado, o tenista venceu, com certa tranquilidade, o francês Adrian Mannarino em três sets a 0, com parciais de 7/5, 6/3 e 6/4.

Thiem deixou o rival abrir vantagem logo no primeiro game, quando perdeu o serviço. A disputa seguiu equilibrada, mas Mannarino foi quebrado duas vezes consecutivas, e o austríaco abriu 1 a 0. O segundo set foi mais fácil para o Thiem. Ele abriu 3 a 0 e conseguiu administrar bem a vantagem, sem perder nenhum serviço. No terceiro, ele voltou a quebrar o rival no primeiro game, garantindo a vitória da partida.

Ele agora encara o argentino Juan Martín Del Potro, que venceu o espanhol Roberto Bautista-Agut, também em três sets diretos. Sem muita dificuldade, Del Potro fechou o jogo em 2 horas e 11 minutos, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/4.

O jovem russo Andrey Rublev segue surpreendendo. Após ter derrotado Grigor Dimitrov na segunda rodada, Rublev enfrentou o bósnio Damir Dzumhur e venceu por 3 sets a 1 e segue firme no torneio. O russo encara agora David Goffin que venceu a partida contra Gael Monfils depois da desistência do francês devido a uma lesão.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente